Publicado em: 09/06/2020 15:30

Vereador Renato Rosa apresenta seu requerimento na última sessão

Requerimento questiona uso de aparelho de Raio-X em Centro de Imagens

Vereador Renato Rosa fez requerimento na última sessão sobre aparelho parado há 10 anos

Durante a 20ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (08/06), o vereador Renato Rosa (Republicanos) apresentou o Requerimento nº 193/2020 questionando o Executivo Municipal sobre a instalação de um aparelho de Raio-X no novo Centro de Imagens.

O questionamento foi feito pois o aparelho, que deverá ser instalado, está parado há mais de 10 anos no município. “Fiz esse requerimento porque já tem 10 anos ou mais que esse aparelho foi adquirido e está parado esse tempo todo”, afirmou o vereador.

Renato Rosa pede para que, antes de o aparelho ser instalado, seja feita uma avaliação. “Com certeza, precisa de uma avaliação, precisa de um técnico para que faça uma vistoria para ver se o aparelho está em condições de uso.”

O aparelho foi adquirido na gestão do ex-prefeito Maurício Rasi. “Pelo tempo que está parado, deve ser avaliado antes de colocado para uso, mas não deixa de ser uma bela iniciativa e até que enfim vamos utilizar esse aparelho”, finalizou Renato Rosa.

O vereador Élcio Arruda (MDB) falou sobre o requerimento e parabenizou Renato Rosa pela iniciativa. “Acredito que um aparelho desse, de dez anos, hoje já está praticamente obsoleto e em desuso. Será necessária uma revisão e ver se realmente compensa colocá-lo em funcionamento”, iniciou.

Segundo o parlamentar, hoje há aparelhos digitais que facilitam o uso, além de sua utilização ser mais barata. “Esses novos aparelhos fornecem uma imagem muito mais nítida e assim evita que tenha que fazer uma ressonância ou uma tomografia que são exames muito mais caros”, detalhou.

No entanto, Élcio Arruda espera que o aparelho seja colocado em uso. “Estamos alertando quanto a isso e que seja visto se realmente compensaria. Será feita uma sala de imagem onde seria a UPA e lá também ficará o CAPS. Foi uma solicitação nossa aqui da Câmara Municipal”, concluiu o vereador.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e seguirá para a resposta do Executivo Municipal.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreir