Publicado em: 10/06/2020 10:00

Na 20ª Sessão Ordinária, vereador Élcio Arruda discursa sobre seu requerimento

Vereador solicita ampliação de vagas na rede municipal de ensino

Élcio Arruda fez requerimento para que escolas municipais possam absorver alunos da rede particular

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou, na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (08/06), o Requerimento nº 189/2020 solicitando saber se existe a possibilidade de ampliação de vagas nas classes e a criação de novas classes nas escolas municipais.

O requerimento foi motivado por o parlamentar ter sido procurado por alguns pais que não estão conseguindo arcar com as mensalidades das escolas particulares de seus filhos. “Então, eu ingressei com esse requerimento para ver se o Executivo tem algum planejamento para absorver essas crianças na rede municipal ou estadual.”

A matéria servirá para ter uma resposta formalizada sobre o assunto. “Aguardamos um posicionamento da Secretaria de Educação, do prefeito. Eu estive falando rapidamente com a Cecília, que é a secretária de Educação no nosso município, e ela me disse que já estavam estudando algumas possibilidades”, afirmou Élcio Arruda.

O vereador espera que o Executivo apresente alternativas. “Espero que possam acolher esses alunos na rede do município e, também, se tem algum plano a nível de escolas do Estado. Aguardamos a resposta da matéria para poder passar para esses pais que estão preocupados com seus filhos”, explicou.

Apesar de as aulas estarem sendo online, Élcio Arruda acredita que o retorno às aulas presenciais será breve. “Se Deus quiser as aulas retornarão de forma presencial, então já tem que estar todo esse planejamento em pleno funcionamento”, finalizou o parlamentar.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será enviado para a resposta do Executivo Municipal.