Gideon dos Santos

Publicado em: 25/06/2020 11:00

Redução do horário dos serviços municipais é tema de palavra livre

Na última sessão, vereador Gideon dos Santos fala na palavra livre

Redução do horário dos serviços municipais é tema de palavra livre

Vereador Gideon dos Santos também falou sobre a segurança dos servidores diante da COVID-19

O vereador Gideon dos Santos (Democratas) foi um dos parlamentares a falarem na palavra livre final, durante a 22ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (22/06). O assunto abordado foi a segurança dos servidores públicos diante da pandemia do coronavírus.

Com os 86 casos confirmados na segunda-feira, o parlamentar pediu atenção para o assunto. “Há uma preocupação muito grande não só deste vereador, mas acredito de todos os vereadores e da população. Somos procurados todos os dias por cidadãos que chegam e nos questionam sobre a situação das UTIs no município.”

Para Gideon dos Santos, Porto Ferreira está regredindo no controle da pandemia. “Achávamos que estávamos com a pandemia um pouco controlada, no caminho certo, mas o vírus veio e está se disseminando em nosso município”, declarou.

No início de maio, o vereador apresentou o Requerimento nº 157/2020 questionando o Executivo se houve prejuízo no atendimento ao público pelos serviços municipais com a redução dos horários de atendimento.

“Quando voltou o horário normal, fui procurado por alguns servidores que têm contato direto com o cidadão. Sabemos que algumas secretarias tem que ter o atendimento no horário correto, sem prejuízo. Questionei nesse requerimento se algum cidadão reclamou, se foi mal atendido”, informou Gideon dos Santos.

Segundo o vereador, a resposta veio que não houve prejuízo. “Será que não está na hora de voltarmos a atender da mesma forma? O cidadão ferreirense está passando por todos os locais e sabemos que muitas vezes sem conscientização e até mesmo falta preocupação com o próximo, muitas pessoas sem máscaras”, salientou.

Com a falta de prevenção do cidadão, há a disseminação do vírus. “Eu solicitei para que a gente voltasse a redução. Solicitei ao Executivo que leve ao comitê da COVID-19 para ver se consegue reduzir esse horário para os servidores. Isso é proteção do servidor, todos os servidores precisam ser protegidos nesse momento porque ele é a cara do cidadão.”

Como não houve prejuízo ao adotar o horário reduzido, Gideon dos Santos salienta a importância de que seja adotado novamente. “Que volte ao horário reduzido para estar atendendo ao cidadão desde que o serviço não seja prejudicado.  Sabemos que está tendo um bom atendimento, todo mundo está sendo bem recebido nessas secretarias”, afirmou.

“Temos servidores de todas as secretarias o dia todo expostos na rua trazendo risco para sua saúde e dos seus familiares que estão em casa. Estamos aqui falando daqueles que estão diretamente lidando com a população, principalmente servidores que trabalham o dia todo na rua lidando com público ou conversando ou atendendo”, pontuou o parlamentar.

Para finalizar, Gideon dos Santos disse ser necessária uma grande preocupação porque o vírus não é brincadeira. “Nós vimos que os leitos de UTI estão ocupados com um confirmado e dois suspeitos e nós temos que desde já começarmos a nos preocupar para não chegarmos em uma calamidade em Porto Ferreira porque se chegarmos a esse ponto só Deus por nós”, concluiu.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreir