Geral

Vereadores têm reunião com Solar dos Jovens de Ontem

Publicado em: 25/06/2020 16:00

Whatsapp

 

Vereadores têm reunião com Solar dos Jovens de Ontem

Vereadores e membros da diretoria do Solar dos Jovens de Ontem se reúnem na noite de segunda-feira

Vereadores têm reunião com Solar dos Jovens de Ontem

Na noite de segunda-feira, parlamentares receberam membros da diretoria da instituição

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram, na noite de segunda-feira (22/06) antes da 22ª Sessão Ordinária, com a diretora do Solar dos Jovens de Ontem para conversarem sobre a situação atual da entidade.

Por conta da pandemia do coronavírus, o Solar dos Jovens de Ontem está necessitando ainda mais de ajuda para a entidade. A instituição, que cuida de idosos no município, não está podendo promover os eventos beneficentes que costumavam arrecadar fundos devido ao isolamento social.

Os parlamentares se propuseram a ajudar no que estiver ao alcance das funções legislativas deles, além de proporem o agendamento de uma reunião com o Executivo Municipal para discutirem as possibilidades de auxílio para o Solar.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci (PSD), os vereadores Marcelo Ozelim (Progressistas), Gideon dos Santos (Democratas), Ismael da Silva (Republicanos), Élcio Arruda (MDB) e Cabo Eduardo (Progressistas), o presidente do Solar, Mário Irineu Salviato, além de outros integrantes da instituição.

Sobre a Solar dos Jovens de Ontem

A instituição foi criada no ano de 1973, por iniciativa do Lions Clube de Porto Ferreira, tendo à frente da primeira gestão Lia Colussi como presidente e Sinésio Dias como vice. No ano passado, completou 45 anos de dedicação aos idosos de Porto Ferreira, sendo referência no acolhimento e institucionalização deles.

Atualmente, são atendidos 38 idosos e cerca de 26 profissionais trabalham na instituição, tendo uma supervisora administrativa, enfermeira, gerontóloga e uma assistente social, além de uma nutricionista e uma fisioterapeuta que prestam serviço à instituição.

Com informações do site da Solar dos Jovens de Ontem

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira