Élcio Arruda

Publicado em: 01/07/2020 11:30

Vereador questiona sobre higienização dos veículos municipais

Na palavra livre da última sessão, vereador Élcio Arruda fala sobre seu requerimento

Vereador questiona sobre higienização dos veículos municipais

Élcio Arruda fez requerimento para saber mais informações sobre a limpeza dos veículos da saúde

Durante a 23ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (29/06), o vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 229/2020 solicitando informações sobre a higienização de veículos como vans, ambulâncias e carros de passeio do município.

Sobre a matéria, o parlamentar falou na palavra livre final. “O requerimento que apresentei na noite de hoje foi para a higienização dos veículos da saúde nesse período de pandemia. Todo cuidado é pouco e esperamos que todos os veículos de passeio e vans passem por higienização rigorosa”, afirmou.

Segundo Élcio Arruda, a higienização deve ser feita mais de uma vez ao dia. “Sabemos que muitas ambulâncias e outros veículos às vezes chegam no nosso município e depois já saem de viagem novamente. Então, esperamos que seja feita toda essa higienização, todo esse cuidado.”

Outro ponto levantado pelo vereador foi o de orientar os usuários deste transporte. “Deve-se orientar a família, o acompanhante que vai com esse paciente para fora do nosso município. Todo cuidado é pouco nesse período de pandemia que a gente está vivendo, infelizmente, como sempre falo, nesse período triste”, declarou Élcio Arruda.

A seriedade com que a Secretaria de Saúde tem trabalhado foi ressaltada pelo parlamentar. “Mas temos que zelar pela saúde das pessoas. Os casos de coronavírus estão aumentando em nosso município e esperamos que realmente toda essa higienização esteja sendo realizada diariamente e não só uma vez, como já disse”, finalizou.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhado para que o Executivo Municipal responda no prazo regimental.