Ismael da Silva

Publicado em: 02/07/2020 10:30

Alunos da rede municipal podem retirar as atividades nas escolas

Vereador Ismael da Silva comentou sobre resposta a requerimento na última sessão

Alunos da rede municipal podem retirar as atividades nas escolas

Resposta ao vereador Ismael da Silva esclarece como são disponibilizadas as atividades escolares

Entre os recebidos que deram entrada na 23ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (29/06), chegou a resposta ao Requerimento nº 194/2020, de autoria do vereador Ismael da Silva (Republicanos), em que ele solicita informações para o Executivo Municipal sobre as atividades desenvolvidas neste período de pandemia pelos alunos da rede municipal de ensino.

A questão levantada pelo parlamentar referia-se, especificamente, a utilização de aparelhos digitais e impressoras e se eles seriam necessários para a realização das atividades encaminhadas pelas escolas aos estudantes.

Sobre a resposta recebida, Ismael da Silva falou na palavra livre final. “Eu quero agradecer a Secretaria de Educação pela resposta. Eu disse que alguns pais reclamaram porque não tinham os aparelhos digitais e nem informação para imprimir e entrar nos meios digitais para ajudarem seus filhos.”

Segundo a resposta, a Secretaria de Educação tem auxiliado esses pais e disponibilizados as atividades para serem retiradas nas escolas. “As escolas estão oferecendo de maneira ordeira aos pais dos alunos essas atividades. Então, quero agradecer a Secretaria de Educação, pois os pais que não têm meios digitais estão indo nas escolas e pegando os materiais”, detalhou o vereador.

“Estamos avançando porque todos nós estamos lutando nesse período de crise e dificuldade. A gente se posiciona, cobra, mas temos que vir aqui também agradecer e parabenizar quando alguém revê o que está sendo feito. Eu entendi que o momento era de cortar alguns gastos e verbas, mas é louvável. Parabéns a Secretaria de Educação e toda sua equipe”, concluiu Ismael da Silva.

A resposta enviada pela Secretaria de Educação informa ainda que as aulas retornaram no dia 04 de maio e que estão, desde então, encaminhando as atividades pedagógicas nas opções físicas, como livros didáticos, e/ou virtuais. Os alunos que não possuem acesso a aparelhos digitais estão recebendo as atividades de forma física, sendo feita a retirada nas Unidades Educacionais onde estudam.