Renato Rosa

Publicado em: 03/07/2020 10:30

Resposta de requerimento esclarece uso de aparelho de Raio-X

Renato Rosa apresentou requerimento e recebeu resposta na sessão de segunda-feira

Vereador Renato Rosa questionou sobre uso de aparelho parado há quase 10 anos

O vereador Renato Rosa (Republicanos) recebeu, na sessão de segunda-feira (29/06), a resposta para seu Requerimento nº 193/2020 apresentado na 20ª Sessão Ordinária. A matéria questionava sobre a instalação de um aparelho de Raio-X no novo Centro de Imagens.

Durante a discussão do requerimento, o parlamentar informou que o aparelho está parado e sem uso há cerca de 10 anos e que, antes de ser colocado para uso, deveria ser feita uma avaliação que analisasse se o Raio-X estaria apto para uso.

Na resposta, a Secretaria de Saúde informou que não há previsão para atendimentos presenciais devido à pandemia da COVID-19 e o aparelho encontra-se encaixotado e sem uso. Além disso, a secretaria está em contato com a empresa fabricante do aparelho para que procedam a instalação e a verificação da condição de seu uso.

O Raio-X, adquirido em 2011, será instalado apenas caso esteja apto para uso e, após sua instalação, haverá a contratação de equipe técnica especializada para operá-lo. O aparelho irá operar no novo Centro de Especialidades junto a um aparelho de Ultrassonografia.