Sérgio de Oliveira

Publicado em: 08/07/2020 10:30

Requerimentos buscam informações sobre emendas impositivas

Na 24ª Sessão Ordinária, vereador Sérgio de Oliveira fala sobre seus requerimentos

Vereador Sérgio de Oliveira apresentou quatro requerimentos na última sessão

O vereador Sérgio de Oliveira (Democratas) apresentou, na sessão de segunda-feira (06/07), quatro requerimentos solicitando informações sobre suas emendas impositivas deste ano. O parlamentar justificou os questionamentos durante a palavra livre final.

“Eu gostaria de iniciar aqui a minha palavra livre falando um pouquinho sobre os requerimentos que foram apresentados nesta noite referentes às emendas impositivas que eu destinei no ano passado”, iniciou Sérgio de Oliveira.

Os requerimentos apresentados foram: nº 242/2020, sobre a emenda no valor de R$ 10 mil para obras na EMEI Prof. Alcides Salzano; nº 243/2020, sobre a emenda de R$ 52 mil para a reforma da EMEF do CAIC Prof. João Teixeira; nº 244/2020, sobre a emenda de R$ 10.444,54 destinada à aquisição de ares condicionados e bebedouro industrial para a casa de apoio de Barretos; e nº 245/2020, emenda no valor de R$ 50 mil para o Hospital do Amor de Barretos.

O objetivo dos requerimentos é saber sobre o andamento das emendas. “São quatro requerimentos nos quais buscamos informações até por conta deste parlamentar não fazer parte da bancada do senhor prefeito municipal aqui na nessa casa de leis”, afirmou.

As emendas devem ser cumpridas ainda este ano. “Nós queremos saber então em que pé que estão, se já foram feitos os projetos, se já foram efetuadas as licitações, o início das obras, se já foi destinado o dinheiro lá para o Hospital do Amor”, questionou Sérgio de Oliveira.

Após o recebimento das respostas, o vereador comunicará a população. “Nós temos aqui o período regimentar que são de 15 dias úteis para que o Poder Executivo responda os nossos requerimentos e, assim que forem respondidos, nós estaremos repassando as informações para quem é de direito e também para toda a população de nossa cidade”, finalizou.

Os quatro requerimentos foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados para a resposta do Poder Executivo.