Alan João

Publicado em: 09/07/2020 11:30

Na 24ª Sessão Ordinária, vereador Alan João apresenta sua indicação

Indicação sugere live para auxiliar artistas locais

Vereador Alan João fez indicação na última sessão sugerindo a realização de eventos online

A Indicação nº 203/2020 apresentada na sessão de segunda-feira (06/07), pelo vereador Alan João (PSD), sugere a possibilidade de a Secretaria de Cultura organizar eventos online (lives) com cantores da nossa cidade para arrecadar alimentos e insumos médicos para o combate à COVID-19, em caráter emergencial.

Durante a palavra livre final, o parlamentar falou sobre a matéria. “Quero agradecer à Ingrid e ao Marcos Adriano por terem conversado comigo a respeito dessa demanda cultural e terem elaborado em conjunto essa indicação”, iniciou.

Como os eventos estão proibidos por gerarem aglomeração, Alan João contou que os artistas estão passando por dificuldades. “Os artistas ficaram a mercê, ficaram marginalizados por todo sistema. A maioria dos artistas independentes não conseguiu o auxílio emergencial”, explicou.

Não apenas os artistas independentes, mas os que possuem sua microempresa, que têm escola de música e de dança, todos, segundo o vereador, estão com dificuldades. “Todos eles ficaram sem nenhum recurso e como faz para pagar as contas? Porque muitos deles tinha essa como principal renda.”

A partir do conhecimento dessa dificuldade enfrentada pelos artistas, Alan João elaborou a indicação. “Para que a Prefeitura Municipal consiga, apesar das dificuldades financeiras e mesmo que uma quantidade não tão significativa, auxiliar os artistas locais por meio das lives”, pontuou.

As lives também serviriam para arrecadar alimentos e outros insumos médicos para a população em geral. “É uma forma de ajudar aquelas famílias que estão precisando e os artistas locais que estão numa situação caótica, sem renda. Então a Prefeitura precisa estabelecer um programa em relação a isso e tentar atender esses artistas locais.”

O vereador também promoverá uma palestra online para esclarecer alguns pontos da lei recentemente aprovada que irá auxiliar esses artistas. “No final dessa semana eu vou disponibilizar, via redes sociais, um programa para que a gente possa fazer a palestra.”

“Os artistas vão poder participar para tirar dúvidas. Eu estarei ao lado do deputado estadual Caio França, que irá nos auxiliar em relação a todas as informações da lei e como vai ser aplicabilidade dela aqui no município”, finalizou Alan João.

A indicação será encaminhada para conhecimento do Executivo Municipal.