Fake news: vereadores não aprovaram férias

Publicado em: 22/07/2020 12:30

Fake news: vereadores não aprovaram férias

A Câmara Municipal de Porto Ferreira esclarece, após fake news propagada nas redes sociais nesta terça-feira (21/07), que não foram votadas férias para os vereadores, conforme demonstra a pauta da 26ª Sessão Ordinária de segunda-feira (20/07).

Diante do ocorrido, a Câmara Municipal está analisando as medidas judiciais cabíveis e salienta que fake news é crime, assim como quem as compartilha.

Fake news é crime

Fake news são notícia falsas propagadas e que acabam por se replicarem rapidamente, principalmente por meio das redes sociais, com o intuito de destruir a reputação de uma pessoa, empresa ou organização. As fake news, a depender do caso, pode ser considerada como calúnia, injúria ou difamação e, portanto, crime.