Sessões Legislativas

Câmara Municipal implanta sessões virtuais durante pandemia

Publicado em: 23/07/2020 14:30

Whatsapp

 

Câmara Municipal implanta sessões virtuais durante pandemia

Parlamentares votam no projeto de resolução que instituiu a sessão virtual

Câmara Municipal implanta sessões virtuais durante pandemia

Projeto foi votado na última sessão e poderá começar a valer a partir da próxima sessão legislativa

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira votaram e aprovaram, na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (20/07), o Projeto de Resolução nº 07/2020, da Mesa da Câmara, que institui a sessão virtual no âmbito do Poder Legislativo Municipal e dá outras providências.

Com a aprovação do projeto, as sessões legislativas da Câmara Municipal, a partir da 27ª Sessão Ordinária, poderão ser realizadas de forma virtual, por meio de videoconferência. O motivo da adoção dessa medida é evitar aglomerações por conta da situação emergencial e excepcional desencadeada pela pandemia do coronavírus.

O projeto prevê a convocação das sessões virtuais com antecedência mínima de 24 horas, após decisão da presidência da Câmara Municipal. Da mesma forma, o presidente da Câmara poderá determinar o retorno das votações presenciais.

As sessões continuarão a ser realizadas sempre às segundas-feiras, às 19h, e contará com as transmissões ao vivo feitas pelo site e pelo Facebook oficial da Câmara Municipal. As votações e discussões das matérias que entrarem na pauta do dia serão feitas conforme consta no projeto de resolução e no regimento interno da Casa de Leis.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira