Publicado em: 14/05/2020 10:00

Reivindicações de melhorias são solicitadas na palavra livre

Alessandro Bertazi falou na palavra livre final da última sessão

Reivindicações de melhorias são solicitadas na palavra livre

Vereador Alessandro Bertazi falou na palavra livre sobre alguns pedidos feitos em prol do município

O vereador Alessandro Bertazi (Progressista) fez uso da palavra livre final, durante a 16ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (11/05), para pontuar algumas reivindicações que fez em prol do município.

Inicialmente, o parlamentar parabenizou a iniciativa do vereador Élcio Arruda (MDB) em solicitar a reabertura dos mercados aos domingos. “Nós tivemos, neste final de semana, uma diminuição expressiva de pessoas nos supermercados no sábado. Nas últimas semanas, estavam ficando com muitas aglomerações. Com certeza, a iniciativa do colega veio ao encontro daquilo que nós queríamos: a não aglomeração.”

Alessandro Bertazi também cobrou o Executivo Municipal quanto a uma solicitação anterior. “De uma melhoria lá na avenida Pedro Baso, nas mediações da Batrol. Precisamos fazer, nas próximas semanas, um serviço de tapa-buraco tendo em vista que aquela via ali está bem esburacadas e houve reivindicação de vários moradores daquela região”, salientou.

Sobre a Mariano Procópio, o vereador disse que, juntamente com o vereador Cabo Eduardo (Progressista), estão na fase final de asfaltamento. “Foi uma obra complicada por conta dos 40 e poucos anos de descaso do poder público naquela região. Tivemos queda de poste, tivemos uma série de problemas, mas agora nós estamos na fase final e graças a Deus conseguimos alcançar o nosso objetivo”, afirmou.

“Gostaria de parabenizar os outros colegas daqui da Câmara que foram a favor do pacote de investimento porque se não fosse isso ia ficar mais 40 anos do jeito que estava. Quero agradecer também ao prefeito que nos atendeu, há uns 15 dias, era uma demanda também do Pitbull (vereador Cabo Eduardo), para recomposição dos braços de luz de energia”, continuou Alessandro Bertazi sobre as melhorias na região da Mariano Procópio.

Outro ponto destacado pelo parlamentar foi sobre uma verba destinada para o Ginásio de Esportes. “Iniciará uma ampla reforma lá no vestiário da piscina aquecida. Parte do dinheiro foi utilizada para compra de equipamento e materiais que serão usados na piscina e a outra parte vai ser destinada para reforma do vestiário.”

O vereador também fez alguns esclarecimentos durante o seu tempo na tribuna. “O plenário da Câmara serve para debater e para discutir assuntos relacionados à política local”. Sobre a discussão que teve com o vereador Sérgio de Oliveira (DEM) na semana anterior, Alessandro Bertazi disse que estavam falando sobre assuntos pertinentes e discutidos na sessão.

“Quero falar que, na última sexta-feira, nós tivemos um posicionamento do Ministério Público, da justiça local daqui de Porto Ferreira que cancelou a ação da APEOESP porque entendeu que era indevida. Fico chateado de o colega vir aqui e mais uma vez desmerecer os colegas”, salientou Alessandro Bertazi.

Ele também enumerou algumas iniciativas do Poder Executivo de modo a valorizar o servidor público municipal, como o retorno do plano de saúde. “Essa é só uma menção que eu faço em relação a preocupação que nós tivemos porque isso o prefeito não fez sozinho, isso o prefeito fez em conjunto com a Câmara de Vereadores.”

Alessandro Bertazi também falou sobre inúmeras iniciativas de todos os vereadores proporcionando melhorias para os servidores. “Cada um aqui tem um trabalho porque nós pensamos sim no servidor público. Vamos parar de demagogia e hipocrisia e vamos respeitar os colegas aqui da casa”, reforçou o vereador.

Respeito com os vereadores foi um dos pedidos feitos pelo parlamentar. “Cada um de nós aqui inclusive desenvolve um papel importante não só para a sociedade ferreirense, mas também para todos os servidores públicos”, finalizou Alessandro Bertazi.