Publicado em: 15/05/2020 15:00

Vereador requer retorno da divulgação de ofertas no município

Durante a 16ª Sessão Ordinária, vereador Élcio Arruda apresenta seu requerimento

Vereador requer retorno da divulgação de ofertas no município

Élcio Arruda fez requerimento, na última sessão, solicitando o retorno da panfletagem

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou, na última sessão, realizada na segunda-feira (11/05), o Requerimento nº 143/2020 solicitando a possibilidade de o Executivo Municipal liberar produção e distribuição dos produtos em oferta, por meio de panfletagem, carros de som, rádio, redes sociais, sites de notícia e jornal para realizar a propaganda de supermercados, açougues, lojas, farmácias e comércio de materiais de construção.

A matéria foi motivada por o vereador ter sido procurado por alguns munícipes. “A distribuição de panfletos empregava muitas pessoas para fazer toda essa distribuição, essa divulgação”, informou.

Além de gerar empregos, a divulgação também ajuda na livre concorrência. “Hoje a pessoa chega no supermercado e, devido essa pandemia, muitas vezes enfrenta filas para poder adentrar até o supermercado. Quando entra, acaba se deparando com preço exorbitante”, detalhou Élcio Arruda.

“Então apresentei esse requerimento para poder liberar toda essa divulgação do preço dos alimentos, o preço de todos os produtos, não só em supermercados, mas em farmácias, açougues, enfim todos similares que estão envolvidos nesse contexto”, concluiu o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e seguirá para a resposta do Executivo Municipal.