Sessões Legislativas

Resumo da 38ª Sessão Ordinária da Câmara de Porto Ferreira

Publicado em: 20/10/2020 10:30

Whatsapp

 

Resumo da 38ª Sessão Ordinária da Câmara de Porto Ferreira

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou, na noite de segunda-feira (19/10), a 38ª Sessão Ordinária. Com todos os vereadores presentes, não houve a votação de projetos de lei, mas foram discutidos e aprovados quatro requerimentos de autoria dos parlamentares:

- N° 414/2020, do Ver. Gustavo Braga Coluci – solicitando informações a possibilidade de se construir com urgência rampas de acessibilidade na Rua Perondi Iginio, na proximidade do número 699.

- N° 415/2020, do Ver. Gustavo Braga Coluci – solicitando informações se o Executivo Municipal pretende liberar a realização de eventos com brinquedos infantis como: piscina de bolinhas, pula-pula, escorregadores infláveis, dentre outros.

- N° 416/2020, do Ver. Élcio G. S. Arruda – voto de pesar pelo falecimento do senhor MÁRCIO NASCIMENTO.

- N° 417/2020, do Ver. Élcio G. S. Arruda – solicitando informações a respeito da demanda de exames no município.

 

Indicações

Foram feitas, nesta sessão, quatro indicações também. Entre as sugestões de melhorias para o munícipio, há pedidos para conserto de sarjetões, mutirão para realizar ampla limpeza, sinalização e colocação de placas e etc.:

- N° 337/2020, do Ver. Élcio G. S. Arruda – sugerindo que seja feito conserto/construção dos sarjetões nos cruzamentos da Rua Dr. Carlindo Valeriani com Indalécio Rezende, Av. Prof° Henrique da Mota Fonseca Jr. e José Teixeira Vilela Pai, nos bairros Jardim Primavera e Centro respectivamente.

- N° 338/2020, do Ver. Élcio G. S. Arruda – sugerindo que seja feito mutirão para realizar uma ampla limpeza em todas as ruas e locais públicos dos Bairros Porto Bello I e II, Centenário I e II e Paschoal Salzano, pois os moradores solicitam estas melhorias nestes locais.

- N° 339/2020, do Ver. Élcio G. S. Arruda – sugerindo ampla limpeza, bem como sinalização de solo e colocação placas em todas as ruas dos bairros Residencial do Redentor e Jardim Palmeiras, pois estas melhorias são urgentes nestes locais.

- N° 340/2020, do Ver. Francisco D. Pereira – sugerindo dar a denominação de ANIBAL TREVISAN a uma das ruas ou logradouro público de Porto Ferreira

 

Recebidos

Deram entrada, nesta semana, duas respostas de requerimentos feitos pelos vereadores em sessões anteriores. Nenhum novo projeto de lei entrou para tramitação na Câmara. Também chegou cópia de processo licitatório em atendimento a Lei Municipal nº 3.194/2015:

- Of. nº 523/2020, em atenção ao Requerimento nº 375/2020, do Ver. Gustavo Braga Coluci – solicitando informações quanto à possibilidade de se instalar câmeras de vídeo monitoramento em alguns pontos estratégicos do Parque do Amanhã a fim de proporcionar mais segurança aos nossos munícipes.

- Of. nº 524/2020, em atenção ao Requerimento nº 381/2020, do Ver. Élcio G. S. Arruda – solicitando informações quanto a estudos para melhoria de sinalização no cruzamento da Rua Joaquim Miguel Pereira com Avenida Vicente Zinni.

- Of. nº 525/2020, em atendimento a Lei Municipal 3.194/2015, enc. Cópia digital dos documentos que compõe o processo licitatório – Tomada de Preços nº 11/2020; à Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Logo no início da sessão, a ata da 37ª Sessão Ordinária foi votada e aprovada.

A íntegra desta sessão está disponível para ser assistida no site, na página do Facebook e, também, no canal do YouTube.

A próxima reunião ordinária será realizada na segunda-feira (26/10), a partir das 19h.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira