Publicado em: 22/05/2020 15:00

Pedido para mudança na cobrança de água é feito em sessão

Durante a 17ª Sessão Ordinária, vereador Ismael da Silva fala sobre seu requerimento

Pedido para mudança na cobrança de água é feito em sessão

Vereador Ismael da Silva fez requerimento solicitando a cobrança pela média dos seis meses antes da pandemia

O vereador Ismael da Silva (Republicanos) apresentou, na sessão de segunda-feira (18/05), o Requerimento nº 156/2020 solicitando saber se a BRK Ambiental poderia fazer a cobrança da conta de água pela média de consumo dos último seis meses anteriores à pandemia.

A motivação para a elaboração do requerimento veio de algumas demandas apresentadas por munícipes. “As pessoas em plena pandemia, em desespero total, têm a sua cobrança de água pela BRK, essa empresa que tenho criticado há muito tempo nessa tribuna, mas não apenas criticar, queremos uma contribuição”, afirmou o vereador.

Ismael da Silva disse haver uma comoção geral de forma a contribuir com o momento atual. “Falamos das cestas básicas, fizemos a moção para a escola do SESI por conta dos marmitex e temos a BRK que não ajuda em nada a população, não beneficia Porto Ferreira em nada”, indignou-se.

Ao mesmo tempo que não contribui com o munícipio, o parlamentar tem observado um aumento nas contas de água. “Essa empresa está nadando de braçada em tempo de pandemia e o que ela tem feito? Tem que contribuir. Todo mundo contribuindo, mas a BRK como é que fica? Aumentando a fatura e não ajuda o município em nada.”

Por conta do aumento no consumo de água, devido as pessoas estarem mais tempo em casa, Ismael da Silva solicita a revisão nas contas, para que seja feita uma cobrança com a média dos seis meses anteriores à pandemia.

“Eu quero saber se a empresa pode manter a média e ela pode manter, eu tenho certeza que pode. Vamos esperar a resposta do requerimento, sei que alguns vereadores, como Alan João (PSD) e o Marcelo Ozelim (Progressistas), fizeram solicitações pertinentes sobre a colaboração da empresa. E o meu requerimento também vai ser de grande valia neste momento”, concluiu o vereador.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e seguirá para a resposta da BRK Ambiental.