Publicado em: 18/06/2020 10:30

Emenda parlamentar viabiliza reforma da quadra da APAE

Vereador Alan João ao lado do presidente da APAE Porto Ferreira, Rodrigo Pimenta, e o administrador da instituição, Bruno Mafaldo

Emenda parlamentar viabiliza reforma da quadra da APAE

Vereador Alan João destinou quase R$ 64 mil para a adaptação da quadra da instituição

A reforma da quadra poliesportiva da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) de Porto Ferreira está praticamente finalizada e deve ter sua entrega oficializada no final deste mês de junho. A obra foi viabilizada após a destinação de R$ 63.420,50 da emenda parlamentar do vereador Alan João (PSD).

Serão mais de 140 alunos da APAE beneficiados com a reforma que contou com melhorias como nova pintura, além de adequações de segurança garantindo a prática de atividades pelas crianças atendidas pela instituição.

Na última semana, o vereador esteve em visita na entidade para acompanhar a finalização da obra. Ele esteve ao lado do presidente da APAE Porto Ferreira, Rodrigo Pimenta, e do administrador da instituição, Bruno Mafaldo. Na oportunidade, parabenizou a APAE pelo trabalho sério e competente que desenvolve na cidade.

Desde 2005, quando a instituição se instalou no prédio atual, a escola da APAE leva o nome do tio do vereador, Dr. Neif João, que foi Patrono da Entidade e homenageado pela contribuição para a construção do novo prédio. O nome foi escolhido em um concurso promovido entre os membros diretores e funcionários da APAE.

APAE de Porto Ferreira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Ferreira foi fundada em 7 de junho de 1972. Dez anos depois, em 1982, foi criada a Escola Especial em um local cedido pelo município. Após algumas mudanças, em agosto de 2005, a Escola se mudou para o prédio atual que possui uma área de 7.200 m² e 3.682 m² de área construída.

Atualmente, a instituição conta com laboratório de informática, Núcleo de Habilitação e Reabilitação em Aquaterapia, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além disso, é oferecido todo um atendimento especial com fisioterapia, fonoaudiologia, oficinas pedagógicas, terapia ocupacional e assistência social psicológica e psicopedagógica.