Publicado em: 19/06/2020 10:00

Requerimento sugere ampliação de convênio municipal com os bancos

Na 21ª Sessão Ordinária, presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci, apresenta requerimento

Requerimento sugere ampliação de convênio municipal com os bancos

Presidente Gustavo Braga Coluci fez requerimento na tentativa de diminuir as filas nos bancos

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovaram, na sessão de segunda-feira (15/06), o Requerimento nº 200/2020 de autoria do presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci (PSD).

Na matéria, o parlamentar solicita saber se existe a possibilidade de a Prefeitura ampliar o convênio com os bancos neste período de pandemia de COVID-19 para o pagamento dos tributos municipais.

O motivo que o levou a apresentar a matéria foi a ligação de um senhor. “Ele é do grupo de risco e não pode ficar saindo, além de ter um problema de saúde. A conta deste senhor é em um determinado banco da cidade, o banco Sicoob, que não permite o pagamento dos tributos municipais”, explicou Gustavo Braga Coluci.

O vereador contou também que, no mesmo dia, enquanto estava na fila de um banco, ouviu duas senhoras comentando sobre o mesmo assunto. “Elas tiveram que pegar fila porque o aplicativo delas de determinado banco também não permitia o pagamento.”

Se houver como ampliar esses convênios, o parlamentar acredita que as filas nos bancos diminuiriam. “Passamos na frente dos bancos e lotéricas e estamos vendo a lotação. De repente, alguma atitude nesse sentido ajudaria”, afirmou.

“Sabemos que não é fácil, que existem taxas, tarifas, existem outras coisas a mais que dificultam fazer um trabalho desse rapidamente. Mas, devido a pandemia, eu acho que poderia pelo menos ter uma tentativa”, finalizou Gustavo Braga Coluci.

O requerimento será encaminhado para o Executivo Municipal responder em até 15 dias.