Publicado em: 24/06/2020 10:00

Centro de Diagnóstico por Imagem homenageará médica após indicação de vereador

Vereador e prefeito entregam ofício à família da médica a ser homenageada

Centro de Diagnóstico por Imagem homenageará médica após indicação de vereador

Renato Rosa apresentou indicação no ano passado para homenagear médica falecida em 2017

O futuro Centro de Diagnóstico por Imagem Municipal homenageará, como patrona, a médica Bruna Gusman Luz Marques falecida em 2017. A iniciativa partiu da Indicação nº 486/2019 feita no final do ano passado pelo vereador Renato Rosa (Republicanos).

Na semana passada, o prefeito Rômulo Rippa anunciou a homenagem e, em solenidade conjunta com o vereador, entregou o ofício à família da médica que faleceu em um trágico acidente automobilístico quando tinha apenas 30 anos.

O Centro de Diagnóstico está em fase de finalização das obras e deve ser entregue nas próximas semanas, de acordo com o prefeito. Ele ficará no prédio da UPA do Jardim Aeroporto junto com as novas instalações do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS).

Bruna Gusman Luz Marques

Natural de Santa Rita do Passa Quatro, Bruna Gusman Luz Marques nasceu em 1986 e se formou em medicina, no ano de 2015, na Universidade Federal de São João Del-Rei em Minas Gerais, no campus Centro-Oeste.

A médica se especializou em pediatria e trabalhava na Med. Porto e Unimed em Porto Ferreira, Unimed Pirassununga, Unidade Básica de Saúde do bairro Orlando Bellomi em Santa Cruz das Palmeiras e na Unidade de Pediatria em Limeira.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira