Geral

Conselheiros dos Diretos das Crianças e Adolescentes participam de reunião

Publicado em: 16/07/2020 10:30

Whatsapp

 

Conselheiros dos Diretos das Crianças e Adolescentes participam de reunião

Reunião entre conselheiros e vereadores aconteceu na noite de segunda-feira

Conselheiros dos Diretos das Crianças e Adolescentes participam de reunião

Vereadores receberam os conselheiros na noite de segunda-feira para discutir sobre ações do Conselho

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram, na noite de segunda-feira (13/07), antes da sessão ordinária, com os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para discussão sobre o orçamento da instituição.

Os conselheiros solicitaram o encaminhamento de emendas para o próximo ano de forma a contribuir com as ações de proteção às crianças e adolescentes do município. Eles detalharam a situação atual da instituição e as necessidades para a continuação do trabalho.

Os parlamentares prontamente se dispuseram a ajudar, mas solicitaram que lhes fosse apresentado um ofício com as propostas e os valores necessários para a efetivação do trabalho, de forma a viabilizar as emendas. Também salientaram que boa parte das emendas para o próximo ano já estão destinadas e que, provavelmente, haverá uma diminuição no repasse por conta da queda da arrecadação municipal.

Estiveram presentes por parte do Conselho Luis Eduardo Pavan, presidente do Conselho, Rodrigo Oliveira Nascimento, Bruno Dornelles Mafaldo, Carla de Carvalho Stocco Zuzzi, Jussara Taborda da Silva, além das conselheiras tutelares Geisa Barbosa da Silva, Tânia Cortese Borsato, Bruna Pinto Bernardo e Andreza Luiza Monteiro.

Por parte dos vereadores, estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci (PSD), Marcelo Ozelim (Progressistas), que solicitou a reunião, Gideon dos Santos (Democratas), Francisco Pereira (Republicanos) e Cabo Eduardo (Progressistas).

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

O Conselho é um órgão paritária que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal para propor, deliberar e controlar as políticas públicas municipais voltadas para as crianças e adolescentes do município.

Além disso, o Conselho também tem como objetivo acompanhar se os projetos e programas municipais atendem aos requisitos legais e gerenciar e estabelecer os critérios de utilização dos recursos dos fundos de direitos da criança e adolescente.

Com informações do site da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira


Imagens