Élcio Arruda

Publicado em: 17/07/2020 10:30

Na 25ª Sessão Ordinária, vereador Élcio Arruda fala sobre seu requerimento

Hospital de campanha e ampliação de UTI são abordados em sessão

Vereador Élcio Arruda apresentou requerimento solicitando informações sobre a COVID-19

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou, na última sessão realizada na segunda-feira (13/07), requerimento solicitando informações se a Prefeitura Municipal montará hospital de campanha e se ampliará as vagas de UTI para o combate à COVID-19.

Sobre o assunto, o parlamentar falou na palavra livre final. “A COVID-19 é sempre um assunto em pauta e eu apresentei novamente uma solicitação ao Executivo para estar repensando a decisão sobre o hospital de campanha”, iniciou.

Segundo Élcio Arruda, muitos municípios que abriram o hospital de campanha tiveram excelentes resultados. “Os pacientes podem ser direcionados para esse local e lá eles têm os devidos cuidados relacionados ao coronavírus. Esperamos que o prefeito leve isso em consideração e realmente repense.”

Outra sugestão dada pelo vereador foi a ampliação no número de UTIs destinadas ao coronavírus no município. “Sabemos que cinco UTIs foram criadas diretamente para o enfrentamento da COVID-19 e nestas últimas semanas essas UTIs estão lotadas. Então, a gente espera que realmente seja revista essa decisão de não estar ampliando essas UTIs”, afirmou.

Élcio Arruda pontuou a dificuldade em comprar medicamentos e respiradores. “A gente sabe que demanda de equipe médica, sabe que demanda de recursos, mas muitos recursos estão vindo e, pelas informações que a gente tem, o Governo Federal tem repassado o recurso, nós vereadores também temos nos dedicado para poder trazer recursos para saúde”, informou o vereador.

“Parabenizamos toda administração por estar tentando mudar esse protocolo. Quando um determinado protocolo, quando o enfrentamento não está dando certo a gente tem que ouvir esses profissionais, as pessoas que estão envolvidas nessa área e quem sabe poder mudar todo esse enfrentamento, todo esse protocolo”, declarou Élcio Arruda.

O vereador disse que algumas ações no município não têm surtido o efeito esperado. “Os casos continuam aumentando, a curva continua subindo e, infelizmente, alguns óbitos acontecendo. Esperamos que com esses novos protocolos, caso sejam adotados, que essa pandemia freie no nosso município e que o comércio seja reaberto.”

Algumas pessoas procuraram o parlamentar preocupadas com a situação de seus empregos. “Emprego estão sendo extintos, então a gente tem que buscar um meio-termo em todo esse contexto para que as pessoas não sejam ainda mais prejudicadas. A saúde em primeiro lugar, mas que se ache o meio-termo e libere o mais rápido possível o comércio em nossas cidades”, finalizou Élcio Arruda.

O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores e será encaminhado para a resposta do Executivo Municipal.