Gustavo Braga Coluci

Publicado em: 24/07/2020 10:00

Vereador questiona testes em funcionários da linha de frente da COVID-19

Na última sessão, presidente da Câmara Gustavo Braga Coluci apresenta seu requerimento

Vereador questiona testes em funcionários da linha de frente da COVID-19

Presidente da Câmara Gustavo Braga Coluci fez requerimento levantando o questionamento

Na noite de segunda-feira (20/07), durante a 26ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, vereador Gustavo Braga Coluci (PSD), apresentou o Requerimento nº 270/2020 solicitando informações se os funcionários que estão diretamente ligados e expostos à pandemia do coronavírus estão sendo submetido a testes para detecção da COVID-19.

Em seu requerimento, o presidente justifica o questionamento por conta dos aumentos no número de casos da doença e pergunta se os profissionais da saúde, da vigilância sanitária e epidemiológica, lixeiros, guardas e bombeiros municipais estão sendo testados.

Gustavo Braga Coluci também levantou o questionamento se a Prefeitura Municipal tem conhecimento se os funcionários que trabalham no Hospital Dona Balbina e no pronto-socorro estão sendo testados.

A realização de testes é uma maneira de controlar a doença podendo detectar infectados mesmo antes de manifestar os sintomas e naqueles que são assintomáticos. Ao testarem positivos, estes funcionários são afastados e isolados, evitando uma maior propagação da doença.