Câmara Municipal de Porto Ferreira

Câmara Municipal aprova projeto e moção em sessão ordinária

Câmara Municipal aprova projeto e moção em sessão ordinária

Vereadores também votaram em seus 13 requerimentos e deram despacho favoráveis nas 32 indicações

A 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira foi realizada na noite desta segunda-feira (05/02). Com todos os vereadores presentes e um público que lotou o Plenário Syrio Ignátios, a sessão teve a votação de um projeto de lei e uma moção de aplauso.
Na Ordem do Dia, houve a aprovação, em segunda discussão, do Projeto de Lei nº 01/2024, que cria dispositivos na Lei nº 3.750, que ratifica o protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Piracicaba – CISMETRO Limeira, na forma em que especifica, e dá outras providências.
Além do projeto, também teve a aprovação da Moção de Aplausos nº 03/2024, de autoria do vereador Ricardo Patroni (PSD), destinada à diretoria do Bloco do Boizão e à Secretaria de Cultura e Economia Criativa parabenizando todos os envolvidos, desde os fundadores até os foliões atuais, por manterem viva a tradição, reconhecendo e aplaudindo o Bloco do Boizão, por suas nove décadas de excelência cultural, inspirando não apenas o presente, mas também o futuro das celebrações carnavalescas em nossa cidade.
No total, 13 requerimentos foram votados e aprovados nesta sessão, sendo um voto de pesar, um anteprojeto de lei e o restante solicitando informações a órgãos da municipalidade. Já entre as 32 indicações houve sugestões para os bairros Parque Residencial Paulo Calisto, Jardim Centenário, Jardim Vytoria, Jardim São Manoel, Jardim Esperança e outras regiões do município.
O Executivo Municipal enviou para dar entrada o Projeto de Lei Complementar nº 01/2024, que traz alterações no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O projeto foi encaminhado para as Comissões de Justiça e Redação e de Defesa ao Meio Ambiente.
Abaixo, é possível ler a pauta completa com todas as matérias que entraram na sessão. A íntegra da reunião está disponível para ser assistida nesta página, no canal do YouTube e também na página do Facebook da Câmara Municipal. A próxima sessão será na quinta-feira (15/02), às 19h, devido ao feriado de Carnaval.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira