Câmara Municipal de Porto Ferreira camaraportoferreira.sp.gov.br - Versão para Impressão

Informações sobre inscrição para as casas populares são questionadas

01/02/2024



Informações sobre inscrição para as casas populares são questionadas

Vereador Élcio Arruda fez requerimento para que Prefeitura informe sobre como serão as inscrições

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 32/2024 solicitando informações ao Executivo Municipal sobre a inscrição para se candidatar às casas populares a serem construídas. A matéria foi apresenta na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (29/01).
“Eu tenho sido procurado, e tenho certeza que também os senhores, devido às dúvidas que os munícipes estão tendo a respeito das inscrições para as casas, apesar de o prefeito e a parte institucional da Prefeitura terem divulgado por várias vezes, a população acaba nos procurando, pois ainda restam dúvidas”, iniciou na discussão do requerimento.
Élcio Arruda pretende, com o requerimento, ter as informações corretas a respeito de quem tem direito e como serão feitas as inscrições. “Aqui na Câmara Municipal nós apresentamos várias matérias, inclusive eu nos últimos anos, o vereador Rodrigo também vem lutando intensamente para que essas casas virem realidade.”
Serão 102 lotes construídos entre o Jardim Recreio e o Jardim Centenário, na zona norte do município. “A população está ansiosa, sabemos que há esse anseio da população, esse sonho das pessoas que não possuem a sua casa própria e, por meio dessa parceria entre Prefeitura, CDHU e também Secretaria do Estado de Habitação, essas casas vão se tornar realidade”, afirmou.
Segundo o parlamentar, já existe a empresa que irá construir as casas. “Esperamos que, e sei que é também um desejo do prefeito, da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, se iniciem o quanto antes para que a população realize esse sonho.”
Apesar de serem 102 lotes, Élcio Arruda acredita que não atenderá a toda a demanda da população. “Mas eu tenho certeza que o prefeito junto com essa Câmara Municipal estaremos fazendo gestão junto ao Governo do Estado para que consigamos mais casas em outras regiões do nosso município”, finalizou.
O requerimento aprovado por todos os vereadores presentes, constando as ausências dos vereadores Pedro Melo (PL) e Luciane Lourenço (PSDB). A matéria será encaminhada para o Executivo Municipal, que terá o prazo regimental para responde-la.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira