Câmara Municipal de Porto Ferreira camaraportoferreira.sp.gov.br - Versão para Impressão

Projeto Mova-se é homenageado por moção de aplauso

02/02/2024



Projeto Mova-se é homenageado por moção de aplauso

Vereador João Lázaro foi o autor da homenagem ao projeto da Secretaria de Esportes e Lazer

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovaram, na sessão ordinária de segunda-feira (29/01), a Moção de Aplauso nº 02/2024, do vereador João Lázaro (PSDB), parabenizando as professoras Natália Gesualdo, Val Monteiro e Fernanda Cristina e as participantes, assim com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, seu secretário Anselmo Ramos Basílio, extensiva aos demais servidores da Secretaria, pela realização do Projeto Mova-se.
O autor da moção foi até a tribuna expressar sua homenagem. “O secretário Anselmo Basílio, em 2017, junto a sua Secretaria plantaram uma sementinha e com muito amor, dedicação com as professoras que até agora participaram desse projeto e hoje as professoras Natália, Val Monteiro e Fernanda da Cristina estão à frente, o projeto cresceu e prosperou.”
João Lázaro disse estar recebendo muitos elogios dos munícipes sobre este projeto. “Quero parabenizar as professoras por sua dedicação. As alunas falam muito bem do trabalho, da educação e do respeito que elas têm, do profissionalismo e principalmente dos benefícios que a prática traz”, afirmou citando alguns dos benefícios da prática do exercício.
O parlamentar conheceu o projeto por meio da professora Natália. “Ela me procurou para que pudesse, de forma voluntária, contribuir com o projeto. Procurei o secretário de Gestão, Dr. Gustavo de Freitas e, junto com o prefeito Rômulo Rippa, foi dado um local para ela dar as aulas. E hoje se juntou a esse grande projeto.”
As alunas também foram parabenizadas pelo vereador. “Que continuem confiando nos seus professores, participando das aulas e, se puderem tragam, mais alunas para fortalecer ainda mais o projeto. Nós queremos que cada vez mais ele cresça”, ressaltou.
Finalizando sua fala, João Lázaro disse que fará uma emenda ao orçamento para 2025. “Eu quero aqui assumir um compromisso, eu não conhecia o projeto, comecei a conhece-lo por meio da Natália, de destinar R$ 20 mil para que vocês possam comprar um som melhor, uniformes, equipamentos para que possam melhorar cada vez o projeto.”
O presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) também prestou sua homenagem ao projeto. “Parabenizar o vereador João Lázaro pela apresentação da referida propositura, a Secretaria de Esportes e Lazer, o prefeito Rômulo Ripa por proporcionar essas atividades e também as professoras Natália, Val e Fernanda e a todos os alunos.”
A melhora na qualidade de vida e uma opção de lazer foram citados como benefícios do projeto. “Eu costumo acompanhar as aulas ali no Parque do Amanhã e eu sempre vejo a professora Val com vários alunos. Então, parabenizo a todos por essa atividade muito importante aqui em nosso município”, concluiu.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira