Renato Rosa

Publicado em: 10/12/2020 10:30

Vereador Renato Rosa fala sobre seu requerimento durante a sessão

Parquelets da Avenida do Comércio são objeto de requerimento

Vereador Renato Rosa pediu que a zeladoria dos parquelets fosse transferida para os comerciantes

Durante a 45ª Sessão Ordinária, o vereador Renato Rosa (Republicanos) apresentou o Requerimento nº 450/2020 solicitando informações sobre a possibilidade de transferir a responsabilidade de cuidados sobre os parquelets da Avenida do Comércio para os comerciantes locais.

Essa sugestão surgiu dos próprios comerciantes que também apresentaram ao parlamentar outra queixa. “Eles têm reclamado constantemente daqueles parquelets porque, devido ao calor e por serem de metal, esquentam muito e quando o usuário vai sentar não consegue”, afirmou.

A ideia é que seja construída uma cobertura. “E que o Executivo fizesse ali um encosto, um assento de madeira para que o turista possa fazer o uso. Com a cobertura, as pessoas não ficariam mais expostas ao sol. Que o Executivo tome providência no sentido de cobrir aqueles parquelets.”

Sobre deixar os cuidados sob a responsabilidade dos comerciantes, Renato Rosa disse que há o interesse. “Há interesse por parte deles de zelar, de fazer a manutenção porque atrai os turistas, atrai mais compradores para suas lojas”, finalizou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para a resposta do Executivo Municipal.