Mesa Diretora tem presidente mais jovem e duas mulheres

Publicado em: 04/01/2021 15:00

Vereadores Alan João, Priscila de Oliveira e João Lázaro durante a apuração dos votos para a Mesa Diretora

Mesa Diretora tem presidente mais jovem e duas mulheres

A Mesa Diretora foi eleita por unanimidade e será presidida pelo vereador Alan João

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Ferreira para o próximo biênio (2021/2022) foi eleita após a cerimônia de instalação e posse dos vereadores, realizada na última quinta-feira (31/12). Em votação secreta, a nova diretoria recebeu o voto de todos os vereadores, sendo eleita por unanimidade e foi empossada no dia 01 de janeiro.

O novo presidente da Câmara Municipal é o vereador Alan João (PSD), sendo o mais novo parlamentar a assumir o cargo, com 29 anos. Alan João é advogado, foi líder do prefeito Rômulo Rippa na Câmara nos últimos dois anos e está em seu segundo mandato como vereador.

Como vice-presidente os vereadores elegeram Sérgio de Oliveira (Democratas). Também em seu segundo mandato como vereador, Sérgio de Oliveira é professor de educação física em escolas do município.

A Mesa Diretora terá, pela primeira vez na história, 50% de seus cargos ocupados por mulheres. A vereadora Luciane Lourenço (PSD) foi eleita primeira-secretária e a vereadora Priscila de Oliveira (PSDB) segunda-secretária.

Ambas parlamentares estão em seu primeiro mandato na casa legislativa. Luciane Lourenço é microempreendedora individual e Priscila de Oliveira é enfermeira, pós-graduada em saúde da família e atua no serviço público municipal.