Sérgio de Oliveira

Sérgio de Oliveira: educação, esporte e saúde serão prioridades

Publicado em: 22/01/2021 09:30

Whatsapp

 

Sérgio de Oliveira: educação, esporte e saúde serão prioridades

Vereador inicia seu segundo mandato sendo eleito para vice-presidente da Mesa Diretora

Educação, esporte e saúde são as três áreas que o vereador Sérgio de Oliveira (DEM) pretende trabalhar nesse novo mandato. Reeleito para mais quatro anos na Câmara Municipal de Porto Ferreira, o parlamentar também assumiu, em 1 de janeiro, o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

Sérgio de Oliveira é professor de Educação Física da rede estadual de ensino, além de atuar como árbitro de futsal da Liga Paulista de Futsal. Antes disso, o vereador atuou por 16 anos na área da saúde, como balconista de farmácia.

“Como sou professor, vou atuar bastante na área da educação mais uma vez. Por eu ser professor de Educação Física o esporte é uma das minhas bandeiras. Também darei prioridade à saúde porque, antes de eu ser professor, eu atuei na área por 16 anos”, declarou o parlamentar explicando as suas prioridades para os próximos quatro anos.

Sobre a educação, o vereador citou qual será sua prioridade. “Um ponto de destaque na área da educação será colocar as Leis Complementares nº 128 e 129/2012 do plano de carreira do magistério em prática, pois tem vários itens que não vem sendo cumprido desde a publicação das leis. Existe a necessidade também de se fazer uma revisão do plano de carreira vigente com o objetivo de alterar alguns itens e incluir os diretores, ADIs (auxiliares de desenvolvimento infantil) e monitores de creches que hoje não fazem parte do plano de carreira”, salientou.

Por ter atuado em diversas áreas, Sérgio de Oliveira acumulou algumas experiências. “Quando atuamos em determinada área, temos uma visão um pouco diferente, um pouco mais ampla. Como atuei na área da saúde, sei de algumas falhas que têm na rede pública e vamos em busca de sanar essas falhas. Na educação também, como atuo como professor, sabemos das dificuldades dos professores”, ressaltou.

Além de atuar na educação e saúde, Sérgio de Oliveira também pretende trabalhar pelo esporte. “Irei trabalhar por essas duas frentes: saúde e educação, sem esquecer do esporte que é a grande ferramenta para tirar as crianças das ruas e das drogas. Irei buscar projetos nessas três áreas para que possamos introduzir e melhorá-las.”

O primeiro mandato, para o parlamentar, serviu para adquirir experiência. “Nós entramos muito inexperientes, eram nove vereadores novos. Demoramos um pouco para aprender o funcionamento do Legislativo. Hoje nós já temos um pouco mais de experiência, já conhecemos os processos legislativos, então teremos um pouco mais de facilidade para atuar nesse segundo mandato, tendo um pouco mais de experiência”, finalizou Sérgio de Oliveira.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira