Sessões Legislativas

Votação das comissões e presença do prefeito marcam 1ª. Sessão Ordinária

Publicado em: 26/01/2021 11:00

Whatsapp

 

Votação das comissões e presença do prefeito marcam 1ª. Sessão Ordinária

A Câmara Municipal reuniu seus vereadores pela primeira vez em reunião ordinária

Na noite desta segunda-feira (25/01), a Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou a 1ª Sessão Ordinária do ano. Com todos os vereadores presentes, a sessão foi marcada pela votação das nove comissões permanentes e teve a presença do prefeito Rômulo Rippa.

A convite do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), o prefeito participou da abertura desta primeira sessão, assim como havia participado da primeira sessão de 2017. A presença do chefe do Poder Executivo Municipal é uma forma de demonstrar a harmonia entre os poderes municipais para o desenvolvimento do município.

Após a abertura da sessão, os vereadores fizeram a votação das nove comissões permanentes: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Cultura e Assistência Social; Defesa do Meio Ambiente; Esporte e Turismo; Segurança Pública; Saúde; e Educação. Foram eleitos três vereadores para cada comissão e decidido o presidente, relator e membro.

A sessão também contou com a discussão de 16 requerimentos apresentados pelos vereadores, entre eles há o Anteprojeto de Lei nº 01/2021, de autoria do vereador João Lázaro (PSDB) junto com o vereador Sérgio de Oliveira (DEM), que institui o Prêmio de Desempenho Individual aos Servidores Públicos Municipais Ativos e Aposentados.

As indicações não foram lidas por conta do limite do tempo para o Expediente. Já na Ordem do Dia foi votado e aprovado por todos os vereadores o Projeto de Resolução nº 01/2021 da Mesa Diretora da Câmara que alterou resoluções sobre a Tribuna Livre e a Galeria dos Presidentes do Poder Legislativo Municipal.

Confira na pauta da sessão disponível abaixo todos os recebidos que deram entrada, incluindo cinco projetos de lei que iniciaram a tramitação na Câmara, e os requerimentos aprovados pelos parlamentares. A íntegra da sessão está disponível para ser assistida no site, na página do Facebook e no canal do YouTube da Câmara Municipal.

A próxima sessão ordinária está programada para ser realizada na segunda-feira (01/02), às 19h.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira