Priscila de Oliveira: comprometida com os interesses da população
Vereadora tem saúde como prioridade, mas trabalhará também pelos funcionários públicos
A vereador Priscila de Oliveira (PSDB) inicia neste ano o seu primeiro mandato como vereadora da Câmara Municipal de Porto Ferreira. Há 17 anos atua na saúde municipal e pretende dedicar seu mandato à saúde e também aos funcionários públicos.
Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, Priscila de Oliveira cursou técnico em enfermagem e passou no concurso, em 2003, para desempenhar a função em Porto Ferreira. Em 2007, após ter concluído a graduação de enfermagem, a vereador passou conquistou a vaga de enfermeira em outro concurso no município.
Após as graduações, a vereadora se dedicou a se especializar em saúde pública. “Eu fiz duas pós-graduações, uma em saúde da família em Descalvado e outra em saúde coletiva em Marília, as duas são voltadas para a saúde pública e agora estou pensando, a partir de agosto, começar uma pós-graduação em gestão pública”, contou Priscila de Oliveira que desde que iniciou no serviço público trabalha no Posto de Saúde do Jardim Anésia.
Sobre sua expectativa para este primeiro mandato, a vereadora pretende ser a voz da população na Câmara Municipal. “Quero representar o povo ferreirense, ser uma vereadora atuante e comprometida com os interesses do povo. Pretendo buscar parcerias para que possamos atender as necessidades da população.”
Priscila de Oliveira disse querer trabalhar para honrar os 750 votos recebidos. “Pode esperar de mim também uma pessoa com empatia, ética, responsável e comprometida. E pretendo trabalhar não só pelos votos recebidos, mas também para toda a população ferreirense. Quero aprender junto com o povo, caminhar de mãos dadas com ele.”
Para a parlamentar, a fiscalização é uma das importantes atividades de um vereador. “Pretendo realmente focar mais na questão da fiscalização, mas sem me esquecer de reivindicar, cobrar, através de requerimentos e da criação de leis. Espero ter condições de realizar o trabalho com bastante diálogo e respeito.”
De forma a estar mais próxima da população, a vereadora pretende criar duas atividades. “Pretendo criar o ‘Bate-papo aberto’ e o ‘Portas Abertas’, que faço aqui na Câmara de terça-feira. Já anunciei nas redes sociais e estou falando para a população que quem quiser conversar para me procurar aqui na Câmara”, ressaltando ser uma forma de trazer a população para dentro do Legislativo Municipal.
“E de quarta-feira, a partir do mês que vem ou assim que diminuir um pouco a pandemia, eu pretendo fazer o projeto ‘Bate-papo aberto’ que é o vereador no bairro. A cada 15 dias, eu quero abranger um bairro do município para escutar um pouco mais da população, porque cada bairro tem a sua dificuldade, para tentarmos resolver esses problemas da população. Também é uma forma de estar mais perto da população, de ouvi-los não só pelas redes sociais, mas estar olho no olho.”
Por trabalhar na saúde, Priscila de Oliveira pontuou que será uma de suas prioridades. “Eu tenho um pouco mais de conhecimento na saúde, seria a minha prioridade, minha bandeira, mas não deixo de olhar também para a educação, esportes, meio ambiente, segurança, entre outros setores também.”
A vereadora disse conhecer bastante a população carente do município e acredita que isso contribuirá com seu trabalho aqui na Câmara. “Acabamos conhecendo muito da necessidade da população, do que eles precisam. Há a necessidade de humanização no atendimento a essa população, de acolhê-la. Lá no posto trabalho muito com acolhimento”, explicou.
“Eu como enfermeira acho que falta bastante esse acolhimento, escutar as pessoas, às vezes não precisa nem de tanta coisa, elas querem apenas conversar com você. Às vezes o problema é até fácil de resolver. Uma moça que veio me procurar falou que comigo poderia conversar, que tinha vergonha de chegar em outro vereador, mas como eu trabalho com o pessoal carente, que comigo ela não tinha vergonha de falar porque falo a língua deles”, completou
A sua relação com o Executivo Municipal será para trabalhar a favor da população. “Tudo que for importante para ela vou apoiar, sem pensar em relação partidária. Não quero briga com ninguém. Quero trabalhar com união para desenvolver as melhorias para a população porque o que interessa para nós é o bem da população, não o partido no qual eu fui eleita. A população aposta e confia em nosso trabalho e isso será a prova de que estaremos no caminho certo.”
Sobre o trabalho com os outros vereadores, Priscila de Oliveira citou a importância deles para ajudar em seu trabalho. “Eu pretendo trabalhar com união, nós temos pouca experiência, estamos aprendendo agora. Espero conversar bastante, ter uma relação interpessoal com eles para aprendermos o dia a dia, o que é certo, o que não é para estarmos desenvolvendo”, afirmou.
Para finalizar, a vereadora disse que pretende apoiar os funcionários públicos municipais. “Como sou funcionária pública, eles pediram muito a colaboração e eu devo lutar por eles. Acho que falta um pouco trabalhar por eles porque muita gente pensa que o funcionário público não faz nada. Eu falei para eles que nós que estamos dentro do funcionalismo público, nós sabemos das nossas dificuldades, então pretendo lutar por melhorias”, concluiu Priscila de Oliveira.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira