João Lázaro

Publicado em: 19/02/2021 11:00

Vereador João Lázaro discursa na 4ª Sessão Ordinária

Projeto de reforma do Parque Henriqueta Libertucci é discutido em sessão

Vereador João Lázaro fez requerimento e pediu para que funcionários sejam consultados

Durante a última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (15/02), o vereador João Lázaro (PSDB) apresentou o Requerimento nº 51/2021 solicitando informações quanto à elaboração do projeto básico da reforma do Parque Henriqueta Libertucci.

O parlamentar disse, na discussão do requerimento, que iria aguardar a resposta do requerimento. “Mas eu gostaria muito de fazer um adendo. Quando é feita uma reforma na proporção da que foi feita no parque Henriqueta, um parque que já existe há 11 anos e que tem funcionários trabalhando desde o início, eu só gostaria de pedir para que o engenheiro que está fazendo o projeto procure os funcionários.”

João Lázaro afirmou ser de extrema importância que o engenheiro verifique com os funcionários do parque quais são as reais necessidades. “Porque, por mais que um engenheiro esteja bem intencionado, às vezes a prioridade dele não é a prioridade que aqueles funcionários estão vendo e foge totalmente a regra.”

A conversa entre engenheiro e funcionários proporcionaria um melhor resultado na reforma. “Tendo uma comunicação, o engenheiro indo lá e ouvindo os funcionários, fazendo as anotações daquilo que o funcionário entende como prioridade, já que é ele quem trabalha”, ressaltou.

No entanto, o vereador pontuou que, sem a consulta aos funcionários, o resultado pode não apresentar melhoras para o parque. “O engenheiro vai lá, faz seu projeto, vai embora e, de repente, tudo aquilo que foi feito não melhorou em nada, não vai melhorar em nada a qualidade de trabalho do funcionário.”

Por isso, João Lázaro pede para que o prefeito Rômulo Rippa se atente ao solicitado. “Eu gostaria de pedir ao Gustavo de Freitas (assessor legislativo do Executivo Municipal) que leve ao senhor prefeito para que os engenheiros a hora que forem fazer um projeto ouça os funcionários. Nós estamos iniciando agora e eu não quero utilizar dessa Tribuna para tecer críticas porque eu sei que existe as melhores das intenções”, finalizou João Lázaro.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores e agora seguirá para a resposta do Executivo Municipal.