Comissão de Educação se reúne com prefeito para tratar de assuntos da pasta

Publicado em: 02/03/2021 16:00

Comissão de Educação se reúne com prefeito para tratar de assuntos da pasta

Sérgio de Oliveira e Ricardo Patroni apresentaram algumas reivindicações dos professores

Os vereadores Sérgio de Oliveira (DEM) e Ricardo Patroni (PSD) da Comissão de Educação participaram, na manhã de segunda-feira (01/03), de reunião junto com o prefeito municipal Rômulo Rippa para conversarem sobre assuntos ligados à pasta.

Na reunião, pedida pelo presidente da Comissão, Sérgio de Oliveira, os parlamentares apresentaram algumas reivindicações que receberam de professores da rede municipal de ensino. Entre elas, o problema da carga suplementar dos professores PEB 2 e a questão relativa às férias dos professores.

“O Poder Executivo, o senhor prefeito assumiu um compromisso conosco, com a Comissão de Educação, de enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal para criar a carga horário de 22 horas/aula para os professores PEB 2, ficando duas opções de carga horária para esses professores”, detalhou Sérgio de Oliveira durante a palavra livre final.

Em relação às férias, os vereadores ficaram de verificar a possibilidade de encaminhar um anteprojeto de lei com propostas para alteração e, assim, o Executivo possa avaliar a viabilidade de adequar as férias do professor municipal como é feito com os professores estaduais (15 dias no mês de janeiro e 15 dias no mês de julho).

Também estiveram presentes o chefe de gabinete do Executivo, Luisinho Panone, e o assessor legislativo do Executivo, Dr. Gustavo de Freitas. O vereador Dr. Pedro Melo (PSL), membro da Comissão de Educação, não pôde participar da reunião.

Foto da Assessoria de Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira