Moções e projeto sobre IPTU são votados na última sessão

Publicado em: 16/03/2021 10:30

Moções e projeto sobre IPTU são votados na última sessão

Duas moções e projeto de Lei Complementar fizeram parte da Ordem do Dia da 8ª Sessão Ordinária

No final da tarde de segunda-feira (15/03), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram para realizarem a 8ª Sessão Ordinária. A reunião, que foi realizada mais cedo por conta da fase emergencial do Plano São Paulo, iniciou com um minuto de silêncio homenageando as vítimas da COVID-19 e contou com a votação de um projeto e duas moções.

O projeto de Lei Complementar, aprovado em primeira discussão, visa alterar o Código Tributário Municipal referente ao IPTU por conta de atrasos na entrega dos boletos aos munícipes. Também foram aprovadas as duas moções incluídas na Ordem do Dia.

A primeira, de autoria do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), foi uma moção de aplauso parabenizando o advogado ferreirense, Jorge Luís Nery de Oliveira, pelo lançamento de seu primeiro livro. Já a segunda moção, de autoria do vereador Dr. Pedro Melo (PSL), foi de repúdio ao Grupo São Francisco por conta da demora em realizar exames em seus conveniados.

Além das matérias na Ordem do Dia, os parlamentares também votaram em seus requerimentos, que totalizaram 15, sendo dois votos de pesar, dois solicitando encaminhamento de emenda para o município e o restante solicitando informações aos órgãos da municipalidade. Finalizando, os vereadores também fizeram 15 sugestões de melhorias para Porto Ferreira por meio de suas indicações.

Abaixo, é possível conferir a pauta completa da sessão com todas as matérias presentes. Para quem quiser rever a sessão, o vídeo está disponível para ser assistido no site, no YouTube e no Facebook da Câmara Municipal. A próxima sessão está agendada para segunda-feira, 22 de março, também a partir das 17h.