Pedro Melo

Publicado em: 18/03/2021 10:30

Na 8ª Sessão Ordinária, vereador Dr. Pedro Melo apresenta sua moção

Moção solicita agilidade nos exames de COVID-19 do convênio São Francisco

Vereador Dr. Pedro Melo fez a matéria demonstrando descontentamento pela demora nos exames

O vereador Dr. Pedro Melo (PSL) apresentou, na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (15/03), a Moção de Repúdio nº 10/2021 à diretoria do Grupo São Francisco ratificando o descontentamento do Poder Legislativo com método adotado pela empresa de saúde com relação aos exames de seus conveniados.

Sobre a moção, o parlamentar disse que a fez por estarmos passando por uma grave situação diante da pandemia de COVID-19. “Nesta nova fase da doença, com a introdução de novas cepas, variantes virais, que são os vírus tentando ficar mais resistente aos medicamentos e as próprias defesas orgânicas manifestada por nós, seus hospedeiros, exige uma atenção especial com os pacientes”, declarou.

O convênio do Grupo São Francisco atende a muitos munícipes. “Eles não estão levando em consideração a necessidade de os exames serem mais precocemente realizados diante dessa nova linhagem. Nessa fase inicial o exame principal é o RT-PCR que até o SUS está fornecendo com um, dois dias aqui na nossa cidade.”

Dr. Pedro Melo explicou que o convênio tem protelado esses exames que são fundamentais para o diagnóstico da doença. “Além disso, está demorando também para fazer outros exames importantes, como tomografia, PCR quantitativo, D-Dímero, hemograma e outros exames necessários para o acompanhamento clínico da doença desses conveniados”, resumiu.

Por isso, a moção foi feita de modo a demonstrar o descontentamento em relação à demora. “Esperamos que esse assunto seja levado à diretoria do convênio para que, imediatamente, isso seja corrigido em nossa cidade”, concluiu o vereador.

A moção foi aprovada por todos os vereadores, constando a ausência do vereador Élcio Arruda (MDB).