Vereadores prestam nova homenagem às vítimas da COVID-19

Publicado em: 24/03/2021 10:00

Vereadores prestam nova homenagem às vítimas da COVID-19

O minuto de silêncio foi feito no início da última sessão após novos recordes da doença

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira homenagearam as vítimas da pandemia do coronavírus com um minuto de silêncio no início da sessão realizada na última segunda-feira (22/03). O pedido foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), e atendido por todos os parlamentares que se postaram em pé para a homenagem.

Na última semana, a pandemia bateu novos recordes em todo o país, com números de casos e mortes crescendo a cada dia. Na sexta-feira (19/03), o número de mortes em 24 horas ficou em 2.815 vidas perdidas, contabilizando uma nova morte a cada 30 segundos.

Porto Ferreira não ficou atrás e apresentou um crescimento, entre os dias 15 e 21 de março, de mais de 80% no número de casos, subindo de 58 para 107 novos casos. O munícipio também teve uma morte na última semana.

O Brasil contabilizou, apenas na última semana, 15.813 mortes e 514.863 novos casos, aumento de 23 e 11% respectivamente. Já em São Paulo foram registradas 3.435 vidas perdidas e 103.343 novos casos, aumento de 35 e 22% respectivamente em relação a semana passada.

“Então a situação é alarmante e o caos no sistema público de saúde é assustador. Em conversa hoje com o chefe de gabinete deputado estadual Caio França (PSB), que é da Baixada Santista, ele me disse que já não há vagas nos hospitais daquela região desde ontem e que estão procurando transferências para os pacientes. Como na semana passada, eu peço a gentileza aos senhores vereadores e vereadoras que se levantem para que possamos fazer um minuto de silêncio às famílias que perderam os seus entes queridos”, discursou Alan João.