Sérgio de Oliveira

Indicação atendida e pandemia do coronavírus são assuntos de palavra livre

Publicado em: 01/04/2021 11:00

Na 10ª Sessão Ordinária, vereador Sérgio de Oliveira usa a tribuna para falar na palavra livre

Indicação atendida e pandemia do coronavírus são assuntos de palavra livre

Vereador Sérgio de Oliveira também agradeceu Agência Reguladora por solicitação atendida

Na palavra livre final da sessão ordinária realizada na segunda-feira (29/03), o vereador Sérgio de Oliveira (DEM) discursou sobre alguns pedidos que foram atendidos, além de comentar sobre a pandemia do coronavírus.

“Inicio minha palavra livre final dessa semana primeiramente agradecendo ao ex-vereador Gustavo Braga que hoje está na Agência Reguladora. Ele atendeu a uma demanda de uma cidadã ferreirense que tinha me encaminhado e ela me ligou agradecendo dizendo que foi atendida”, declarou o vereador.

Sérgio de Oliveira agradeceu o empenho do ouvidor da Agência, Gustavo Braga. “Agradeço pelo seu empenho em estar resolvendo os problemas do cidadão ferreirense junto à empresa BRK de nossa cidade. Muito obrigado ex-vereador Gustavo Braga.”

O parlamentar também agradeceu o Executivo Municipal por ter atendido uma indicação sua. “O colega Marcelo Ozelim (Progressistas), líder do prefeito aqui na Câmara Municipal, Gustavo de Freitas, assessor legislativo, Miguel Bragioni, secretário de Zeladoria e Meio Ambiente, e o prefeito Rômulo Rippa por terem atendido a minha indicação da semana passada.”

A Indicação nº 146/2021 sugeriu que fosse realizada operação tapa-buraco na rua José Marques Castelhano em frente ao posto de combustível Independência, no bairro Vila Sybilla. “A matéria deu entrada aqui na segunda-feira e na terça-feira já tinha sido atendida.  Muito obrigado, o pessoal do posto pediu para agradecer porque era uma situação que estava dificultando a entrada dos veículos no estabelecimento”, afirmou.

Sobre a pandemia, Sérgio de Oliveira pontuou a situação crítica que o país enfrenta. “Confesso que estou muito preocupado. Nossos governantes, tanto o nosso presidente quanto o nosso governador, estão, a cada dia que passa, mais perdidos. Nos últimos sete dias três ministros pediram demissão ou foram obrigados a pedir demissão por estarem completamente perdidos.”

Para o vereador, o Brasil tem sido motivo de preocupação e chacota de outros países e líderes mundiais. “O nosso presidente tem se mostrado genocida. Estamos atingindo quase quatro mil pessoas morrendo diariamente e o presidente, juntamente com sua equipe, estão completamente perdidos”, declarou ressaltando sobre as demissões do Ministro da Defesa e o Ministro das Relações Exteriores.

Quanto ao governador João Dória, Sérgio de Oliveira contou sobre o caso da vacina anunciada como sendo exclusivamente brasileira. “O apelido dele agora é João Vacinador, ele fez uma coletiva de imprensa para anunciar que o Brasil teria uma vacina 100% brasileira e, na verdade, não conseguiu manter isso por um dia, a imprensa logo trouxe que a patente da vacina é americana.”

Apesar da indignação com a afirmação sobre a vacina, o vereador salientou a importância do Estado de São Paulo para o atual programa de vacinação. “Nós temos que agradecer o governador, mesmo com todas essas lambanças, porque se não fosse ele nós não teríamos vacinado nem 1% da população brasileira. A cada dez pessoas vacinadas no nosso país, nove são com a vacina Coronavac”, detalhou.

Sérgio de Oliveira também falou sobre o fato de o governador ter incluído as escolas como serviço essencial. “É triste a nossa situação, é preocupante. O governador fez um decreto dizendo que a educação é atividade essencial, mas deixa os comerciantes, academias fechadas e quer voltar com alunos nas escolas de forma presencial. Eles estão completamente perdidos e nós temos que pedir para Deus nos iluminar porque se formos depender desses nossos governantes a população brasileira estará ferrada”, concluiu o vereador.