Dr. Pedro Melo

Publicado em: 08/04/2021 14:30

Dr. Pedro Melo discursa sobre seu requerimento na segunda-feira

Vereador agradece a deputado por intermediação junto ao Ministério da Saúde

Dr. Pedro Melo fez requerimento em que agradece ao deputado federal Nicolino Bozzella Junior

Durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (05/04), o vereador Dr. Pedro Melo (PSL) apresentou o Requerimento nº 170/2021 que agradece ao deputado federal Nicolino Bozzella Junior (PSL) pela intermediação junto ao Ministério da Saúde.

O deputado está intervindo para que sejam enviados ao Hospital Dona Balbina três respiradores, quinze bombas de infusão e cinco monitores multiparâmetros. O primeiro a falar sobre o requerimento foi o vereador João Lázaro (PSDB).

“Eu vim primeiro para parabenizar. Por muitas vezes, somos criticados, mas, quando se consegue algo de bom, eu quero ver se parabenizarão na internet também”, o parlamentar parabenizou tanto o vereador Dr. Pedro Melo quanto o deputado federal pela intermediação.

João Lázaro salientou a importância da ajuda do deputado. “Eu, sinceramente, não faço ideia do que sejam a bomba de infusão e o monitor multiparâmetro e nunca tinha ouvido falar no deputado, mas hoje eu sou fã dele. Ele está trabalhando para Porto Ferreira, está trazendo benefício para o município e nós temos que agradecer.”

Para o vereador, há pessoas que sabem apenas criticar. “Eu sou grato àqueles que trazem benefício para Porto Ferreira, mas tem uns aí que só sabem criticar, quero ver se irão agradecer. Também falarei sobre o que já consegui, nós estamos aqui trabalhando”, concluiu João Lázaro.

O vereador Dr. Pedro Melo iniciou sua fala contando sobre como o pedido foi feito. “O deputado, que muito já ajudou a nossa cidade em outras oportunidades, viu essa quantidade de aparelhos que poderiam ser fornecidos pelo Ministério da Saúde e então eu me dirigi à secretária de Saúde para que ela fizesse o pedido.”

Após pedir à secretária, o parlamentar disse que o Hospital Dona Balbina já havia feito o requerimento ao Ministério da Saúde. “Serão três respiradores, 15 bombas de infusão, que são bombas de medicamentos controlados por minutos, e cinco monitores de multiparâmetro, que dão vários sinais clínicos de vida do paciente, serve de monitoramento para a vida dos pacientes em risco, principalmente, na UTI”, explicou Dr. Pedro Melo.

“O deputado irá intervir junto ao Ministério da Saúde para que esses aparelhos cheguem ao nosso hospital”, ressaltou comentando sobre a situação de Pirassununga e o descasos nos hospitais. “Essa má administração de recursos em hospitais, Santas Casas, isso não é de agora. São em vários hospitais, em várias cidades do Brasil.”

Felizmente, Dr. Pedro Melo disse que Porto Ferreira não presencia esse tipo de situação. “Nós temos o Hospital que está empenhado em fornecer a todos os ferreirenses aquilo que há de melhor, com profissionais capacitados em atendimento em UTI, vários anestesistas, clínicos e pessoal médico e paramédico de boa qualidade.”

Além da capacitação profissional, também é importante que o Hospital tenha bons equipamentos. “Nosso Hospital precisa sempre estar adquirindo mais equipamentos para sairmos desta pandemia com menor número de óbitos possíveis. Então, quero agradecer ao deputado pela interferência para que venha esse material o mais rápido possível para nosso Hospital que é o único da cidade”, finalizou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para o deputado federal Nicolino Bozzella Junior como forma de agradecimento.