Números da COVID-19 no país geram novo minuto de silêncio

Publicado em: 09/04/2021 11:30

Números da COVID-19 no país geram novo minuto de silêncio

Vereadores homenagearam as vítimas no início da sessão com um minuto de silêncio

Na semana passada, entre os dias 29 de março e 04 de abril, Porto Ferreira registrou cinco mortes e 94 novos casos de COVID-19. Esses números somados aos recordes que o país bateu fizeram os vereadores da Câmara Municipal prestarem uma homenagem de um minuto de silêncio a todas as vítimas da pandemia no início da última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (05/04).

Neste mesmo período, o estado de São Paulo registrou 5.029 mortes, o que culminou em um total de 15.159 mortes no mês de março. Já o número de casos está em uma pequena desaceleração, contabilizando 107.300 novos diagnósticos de COVID-19 na semana.

Os números no Brasil não foram diferentes, tendo registrado, no dia 31 de março, o recorde de mortes em 24 horas até então, com 3.869 vidas perdidas. A soma da semana contabilizou 19.227 mortes e 450.268 novos casos, também havendo uma pequena desaceleração no número de casos.

“Recebi diversas mensagens entre ontem e hoje, principalmente devido a infelicidade de algumas mortes que ocorreram no município nesse último final de semana, que solicitaram para que voltássemos a fazer um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de COVID-19. Então solicito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dessa terrível pandemia que assola o nosso país e principalmente as vítimas aqui do município de Porto Ferreira”, declarou o presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD).