Élcio Arruda

Reformas da FEPASA e descentralização de ambulância são matérias da sessão

Publicado em: 28/04/2021 12:00

Whatsapp

 

Na 14ª Sessão Ordinária, Élcio Arruda fala sobre requerimento e indicação

Reformas da FEPASA e descentralização de ambulância são matérias da sessão

Vereador Élcio Arruda apresentou requerimento e indicação sobre o assunto na última sessão

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou, na sessão de segunda-feira (26/04), o Requerimento nº 211/2021 solicitando informações sobre as reformas no Centro Cultural FEPASA. Além do requerimento, o parlamentar também deu entrada na Indicação nº 225/2021 sugerindo que ao menos três ambulâncias sejam disponibilizadas para fazerem o transporte de pacientes dentro do município.

Sobre o requerimento, Élcio Arruda disse ter sido procurado por algumas pessoas que utilizam o espaço da FEPASA. “Principalmente para a feirinha. Sabemos que os banheiros passaram por ampla reforma bem como o Centro Cultural FEPASA que, salvo não me engano, foi feita por uma emenda via Governo do Estado.”

O requerimento foi motivado para entender as necessidades do local. “Fiz esse requerimento para poder obter essas informações. Em conversa com o prefeito, todo aquele local também precisaria passar por uma pavimentação para que dê mais conforto para as pessoas que utilizam o Centro Cultural”, explicou.

A FEPASA é um local muito frequentado e por isso necessita de investimentos. “Vamos buscar esses recursos junto a deputados parceiros, como o deputado federal Alex Manente (Cidadania) que já sinalizou como positiva a possibilidade de enviar recursos para fazer essa pavimentação. Com esse requerimento em mãos, vamos ter todos os dados e a previsão orçamentária para que essa obra seja concluída”, declarou Élcio Arruda.

Já sobre a indicação, o vereador explicou, na palavra livre final, que a ideia dessas três ambulâncias é descentralizá-las. “Ou seja criar mais uma central de ambulância na região leste do município, que é uma região que tem crescido muito, ainda mais agora com a nova ponte sobre o córrego Santa Rosa, e também na região norte.”

As duas novas centrais de ambulâncias dariam mais agilidade no atendimento. “Esperamos que o prefeito e a secretária de Saúde façam uma análise para que seja implantado esse projeto em nosso município dando ainda mais qualidade, podendo até salvar vidas com mais agilidade nos socorros dentro do município”, concluiu Élcio Arruda.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes e será encaminhado para a resposta do Executivo Municipal.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira