Sessão tem aprovação de quatro projetos e duas moções

Publicado em: 25/05/2021 12:00

Sessão tem aprovação de quatro projetos e duas moções

Os vereadores participantes também apresentaram seus requerimentos e indicações

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou, na noite de segunda-feira (24/05), a 18ª Sessão Ordinária. Com exceção da vereadora Luciane Lourenço (PSD), os vereadores presentes aprovaram projetos de lei, moções e requerimentos e fizeram uma homenagem às vítimas da COVID-19 com um minuto de silêncio.

Os quatro projetos propostos para a discussão da sessão foram aprovados, sendo dois em segunda discussão e dois em primeira discussão. Os projetos tratam de alteração na Lei Orgânica do município, no IPTU e no parcelamento e zoneamento do solo do município.

Também foram aprovadas as moções de aplauso colocadas em votação no dia. De autoria do vereador Ricardo Patroni (PSD), a primeira moção homenageia os ceramistas de Porto Ferreira por conta do Dia do Ceramista a ser comemorado em 28 de maio. Já a segunda moção, de autoria do vereador Sérgio de Oliveira (DEM), parabeniza a equipe da creche Alzira Scheffer pelo projeto “Espelho, espelho meu! Quem sou eu?”.

Foram votados oito requerimentos de autoria dos vereadores, sendo dois votos de pesar, um anteprojeto de lei de autoria do vereador Élcio Arruda (MDB) objetivando instituir feira de adoção de animais e o restante solicitando informações a órgão da municipalidade. Os parlamentares apresentaram na sessão 23 indicações com sugestões de zeladoria no município.

É possível conferir todas as matérias discutidas na sessão por meio da pauta completa disponível abaixo. Também está disponível a íntegra da sessão que pode ser assistida no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. A próxima sessão está agendada para segunda-feira (31/05), às 19h.