Luciane Lourenço

Censo de animais e informação sobre multas são solicitados por requerimento

Publicado em: 01/06/2021 16:00

Durante a 19ª Sessão Ordinária, vereadora Luciane Lourenço propôs o requerimento

Censo de animais e informação sobre multas são solicitados por requerimento

Vereadora Luciane Lourenço fez o requerimento com a solicitação das informações

A vereadora Luciane Lourenço (PSD) apresentou, na sessão realizada na segunda-feira (31/05), o Requerimento nº 282/2021 solicitando informações sobre o censo de animais e aplicação de multas por abando e maus tratos.

Nos questionamentos do requerimento, a parlamentar busca saber a quantidade de cachorros e gatos que o município possui, além do número de machos e fêmeas. Caso o município não possua esses dados, Luciane Lourenço questiona sobre a possibilidade de ser realizado um censo.

Essa pesquisa faria um levantamento por região ou bairros do município quantificando os cachorros e gatos que têm dono, quantos são de rua, quantos são castrados e também quantos são machos ou fêmeas.

Além das perguntas sobre o censo, Luciane Lourenço objetiva saber quantas multas foram aplicadas por abandono e maus tratos após a promulgação da Lei Municipal de Proteção e Bem Estar de Animais Domésticos em 2018, quantas multas foram aplicadas nos últimos quatro anos, qual o setor responsável pela aplicação das multas e para onde os recursos das multas são destinados.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhado para o Executivo Municipal responder dentro do prazo regimental.