CAPS recebe vereadores para conhecerem o local

Publicado em: 22/06/2021 16:00

Adenilson Silva, Priscila Franco e Alan João durante a visita ao CAPS

CAPS recebe vereadores para conhecerem o local

Alan João e Priscila Franco foram recepcionados pelo coordenador Adenilson Silva

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Porto Ferreira recebeu, na manhã de quinta-feira (17/06), o presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João (PSD), e a vereadora Priscila Franco (PSDB) para conhecerem o trabalho, o prédio e as necessidades do local.

Os vereadores foram recepcionados pelo coordenador do CAPS, Adenilson Alexandre Andrade Silva, que contou aos parlamentares sobre o trabalho desenvolvido pela unidade de atendimento. Somente neste ano, o CAPS já realizou 87 mil atendimentos em cerca de 10 mil pacientes, tendo registrado um aumento nesses números após o início da pandemia.

Atualmente, o CAPS conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e etc. que atende pacientes de todas as idades a fim de oferecer cuidados diários, desenvolvendo programas de reabilitação e promovendo a reinserção social.

O prédio atual do CAPS foi inaugurado em julho de 2020 e tem diversas salas de atendimento para crianças, adolescentes e adultos, salas para a realização de oficinas, cozinha, refeitório, área para prática de atividades físicas, horta comunitária e sala de enfermaria.

Junto com o coordenador do CAPS, os parlamentares puderam acompanhar o trabalho de excelência desenvolvido pelos profissionais no local e conheceram todas as dependências e os protocolos realizados para manter os arquivos organizações prestando um melhor serviço aos pacientes.