UBS do Serra D’Água passará por reforma após emenda de deputado

Publicado em: 28/06/2021 10:30

Parlamentares e funcionários da UBS durante a visita ao local

UBS do Serra D’Água passará por reforma após emenda de deputado

Vereadores estiveram na unidade para conhecerem os trabalhos e as necessidades da UBS

A Unidade Básica de Saúde Valdir Alvares Menendes, localizada no bairro Alto do Serra D’Água, recebeu, na manhã de quinta-feira (24/06), o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, vereador Alan João (PSD), e o vereador Sérgio de Oliveira (DEM).

Os parlamentares foram recebidos pela enfermeira responsável da unidade, Juliana Ferronato, que contou como está funcionando o trabalho diante dos atendimentos, teste e vacinação contra a COVID-19. A visita também serviu para que os vereadores pudessem conhecer a UBS que deverá passar em breve por reforma após a destinação de uma emenda do deputado federal Ricardo Silva (PSB) e complementação dos valores pela Prefeitura Municipal de Porto Ferreira.

A UBS recebeu os testes de antígenos para detectar a COVID-19 e realizou, na primeira semana, 32 testes em pessoas com sintomas da doença. A unidade de saúde também é responsável por realizar cerca de 16 atendimentos de pacientes com sintomas de COVID-19 por dia.

Além dos atendimentos extraordinários realizados por conta da pandemia, a UBS do Alto do Serra D’Água faz cotidianamente consultas de ginecologia, pediatria, clínico geral e médico da família.

Entre os problemas que a unidade enfrenta estão os cupins na porta e infiltrações nas dependências da UBS. Essas intercorrências poderão ser solucionadas com a reforma pela qual a unidade de saúde passará em breve.