LDO 2022 é aprovada em primeira discussão em sessão ordinária

Publicado em: 06/07/2021 11:00

LDO 2022 é aprovada em primeira discussão em sessão ordinária

Sessão teve rito especial para a votação da lei orçamentária; requerimentos também foram aprovados

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou, na noite de segunda-feira (05/07), a 24ª Sessão Ordinária. Com todos os vereadores presentes, a sessão teve como destaque a votação da LDO para 2022 e, por ser uma lei orçamentária, o rito da reunião foi especial. O início da sessão foi com a já tradicional homenagem às vítimas da COVID-19, por meio do minuto de silêncio.

Com o rito especial, a Ordem do Dia ficou restrita a primeira discussão do Projeto de Lei nº 13/2021 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2022 e dá outras providências, que foi aprovado e deverá passar por nova votação nas próximas semanas.

Também foram aprovados os requerimentos que os parlamentares apresentaram nesta sessão, sendo oito no total. Houve voto de pesar, solicitação de informações sobre assuntos ligados à saúde, Agência Reguladora de Serviços Públicos, zeladoria e obras, além de pedido de encaminhamento de emenda para o município.

Uma nova moção de aplauso, de autoria do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), deu entrada na sessão. Nela, o parlamentar homenageia João Paulo Domingos Bedani pelo desenvolvimento de jogo sobre coronavírus e destinação de sua arrecadação ao Fundo Social de Solidariedade do município. A moção deverá ser votada na próxima sessão.

Não houve tempo para a leitura das indicações por conta da restrição de 30 minutos para o Expediente do Dia, ficando também para a próxima sessão. Entre os recebidos, chegaram três novos projetos para a tramitação na Câmara, sendo dois deles relativos à alteração nas legislações do Plano de Carreira do Quadro do Magistério Público Municipal.

A pauta completa da sessão pode ser acessada abaixo. A íntegra da reunião está disponível para ser revista no site, YouTube e Facebook da Câmara Municipal. A próxima sessão será na segunda-feira (12/07).