Vereadores realizam sessão com aprovação de título e projeto

Publicado em: 03/08/2021 15:00

Vereadores realizam sessão com aprovação de título e projeto

Sessão teve retorno do recesso do meio do ano e contou com a votação de 14 requerimentos

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram na noite de segunda-feira (02/08) para realizarem a 27ª Sessão Ordinária, a primeira após o recesso do meio do ano. A sessão iniciou com a homenagem às vítimas da COVID-19 por meio de um minuto de silêncio.

O projeto de resolução que altera dispositivos da Resolução nº 10/2016 foi aprovado em segunda discussão. Também foi aprovado, por unanimidade e por meio de votação secreta, o projeto de decreto legislativo que concede o Título de Cidadão Ferreirense ao dr. Weber Spegiorin Souza Leite.

Foram aprovados 14 requerimentos, sendo três votos de pesar, uma solicitação de encaminhamento de emenda parlamentar, nove pedidos de informações aos órgãos da municipalidade e um anteprojeto de lei, de autoria da vereadora Priscila Franco (PSDB), que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos nas escolas públicas da rede municipal de ensino.

Os parlamentares fizeram 15 sugestões de melhorias por meio de indicações. Destaque para a indicação do vereador Pedro Melo (PSL) sugerindo a construção de um memorial em homenagem às vítimas da COVID-19.

A pauta com todas as matérias contempladas na sessão está disponível abaixo. Também está disponível o vídeo com a íntegra da reunião ordinária podendo ser revisto no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. A próxima sessão será na segunda-feira, 09 de agosto.