Alan João

Redações do Concurso Literário Drª Lilian Ramos são recebidas para avaliação

Publicado em: 06/08/2021 10:00

Presidente Alan João, secretária Maria Cecília Cunha, presidente da OAB Dr. Rui Gouveia e a chefe de Divisão de Ensino Keila Marcondes durante a reunião

Redações do Concurso Literário Drª Lilian Braga Ramos são recebidas para avaliação

OAB de Porto Ferreira será a responsável por coordenar as avaliações das redações

O Concurso Literário Drª Lilian Apparecida Máscia Braga Ramos deste ano está em andamento e, na última quarta-feira (04/08), o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira e autor do anteprojeto que resultou na legislação que instituiu o concurso, vereador Alan João (PSD), esteve em reunião com a Secretaria de Educação.

A reunião serviu para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Porto Ferreira (OAB), Dr. Rui Gouveia, receber as redações para a avaliação que será coordenada pelo órgão. Estava presente também a secretária de Educação, Maria Cecília Cunha, e a chefe de Divisão de Ensino, Keila Marcondes. Também na reunião foi conversado sobre a comissão que avaliará as redações e escolherá as dez melhores a serem premiadas.

O concurso conta com a participação de alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II e do 1º ano do Ensino Médio das Escolas Municipais Mário Borelli Thomaz, Profº Noraide Mariano e Profº José Gonzo. Os estudantes produziram as redações com a temática “Democracia e Cidadania”.

No último dia 13 de julho, o vereador Alan João junto com a secretária Maria Cecília Cunha e o conselheiro estadual da OAB, Dr. Luís Augusto Braga Ramos, fizeram uma live para apresentar a temática aos alunos que tiveram até o dia 22 de julho para elaborarem suas redações.