Élcio Arruda

Publicado em: 18/08/2021 16:30

Na 29ª Sessão Ordinária, vereador Élcio Arruda discursa sobre seu requerimento

Informações sobre a agência do INSS de Porto Ferreira são solicitadas

Vereador Élcio Arruda fez requerimento que foi apresentado na última sessão ordinária

Na sessão ordinária de segunda-feira (16/08), o vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 380/2021 solicitando informações sobre a agência do INSS em Porto Ferreira. Atualmente, não está sendo agendada perícia na agência do município e os munícipes precisam ir até as cidades vizinhas para a realizarem.

“Tenho certeza que os senhores também têm sido procurados por pessoas beneficiários do INSS que utilizam do serviço, principalmente para perícias, e precisam se deslocar até outra cidade, como Pirassununga, para realizar”, iniciou sua fala o parlamentar autor da matéria.

Segundo Élcio Arruda, no ano passado, o prefeito Rômulo Rippa esteve em Brasília e conseguiu articular o retorno das perícias no município. “Tenho informação que Casa Branca, uma cidade de porte bem menor que Porto Ferreira, continua fazendo perícia presencial. Então, vamos lutar por isso”, declarou.

O vereador comentou que teve uma conversa com o deputado federal Alex Manente e solicitou que articulasse junto ao INSS em Brasília. “Para que esse serviço retome em nossa cidade. Tenho certeza que o prefeito também estará fazendo toda essa gestão, essa articulação política para que a população não sofra ainda mais tendo que se deslocar até a cidade de Pirassununga.”

Idosos, gestantes e acamados precisam ir até Pirassununga para a perícia. “Eles sofrem ainda mais, é até uma humilhação ter que se deslocar para outra cidade. Conto com o apoio dos senhores, com a subscrição e a aprovação desse requerimento para que a gente consiga finalmente voltar com esse serviço aqui em nossa cidade”, finalizou Élcio Arruda.

O vereador Pedro Melo (PSL) parabenizou Élcio Arruda pelo seu requerimento. “A situação realmente está delicada por todos os pacientes que necessitam de assistência social por meio do INSS. Isso é confirmado por todos os médicos dessa cidade.”

O deslocamento desses pacientes além de ser complicado, gera transtornos. “Muitas vezes, a pessoa que irá levar o paciente a esta agência em Pirassununga, precisa faltar ao trabalho. Eu quero parabenizar mais uma vez porque isso é uma reclamação de todos que necessitam de assistência social no Brasil, especialmente em nossa cidade”, concluiu o parlamentar.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes e será encaminhado para a resposta do Executivo Municipal dentro do prazo regimental.