Câmara Municipal aprova contas da Prefeitura de 2018 na sessão

Publicado em: 31/08/2021 11:00

Câmara Municipal aprova contas da Prefeitura de 2018 na sessão

Sessão teve rito especial para a votação; sete requerimentos também foram aprovados

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou, na noite de segunda-feira (30/08), a 31ª Sessão Ordinária que teve como destaque a votação das contas da Prefeitura Municipal relativas ao ano de 2018. A sessão contou com a presença de todos os vereadores e foi iniciada com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da COVID-19.

Com rito especial, a reunião ordinária teve apenas a votação, na Ordem do Dia, do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente às contas do Poder Executivo Municipal relativas ao exercício de 2018, segundo ano do primeiro mandato do prefeito Rômulo Rippa que participou da sessão. O parecer foi aprovado por unanimidade.

Já o Expediente do Dia, teve apenas trinta minutos e, por isso, os parlamentares apenas votaram em sete requerimentos, não realizando a leitura das indicações que entrariam na sessão. Entre os requerimentos teve solicitações de informações, de emenda e voto de pesar.

Deram entrada dois projetos, sendo um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre o Plano Plurianual e o outro sendo um projeto de resolução de autoria da Mesa da Câmara autorizando a desincorporação física e contábil de bens móveis sob a responsabilidade do Poder Legislativo e a doação para o Poder Executivo Municipal.

Abaixo, está disponível a pauta da sessão. Para rever a reunião, assista a transmissão disponível no site, na página do Facebook e no canal do YouTube. A próxima sessão ordinária será na quarta-feira (08/09) por conta do feriado de 7 de setembro.