Três projetos são aprovados em sessão ordinária

Publicado em: 09/09/2021 11:30

Três projetos são aprovados em sessão ordinária

Vereadores realizaram sessão nesta quarta-feira e aprovaram também nove requerimentos

Na noite de quarta-feira (08/09), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram e realizaram a 32ª Sessão Ordinária. A reunião iniciou com os parlamentares homenageando as vítimas da COVID-19 com um minuto de silêncio.

A Ordem do Dia teve a discussão de três projetos, sendo todos de discussão única e aprovados por unanimidade. O Projeto de Lei nº 29/2021 oficializou a nova denominação do antigo Jardim Anésia II, tornando-se o Jardim Esperança. Já o Projeto de Lei nº 03/2021, de autoria do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), dispôs sobre a declaração de Utilidade Pública para a AFEA. Para finalizar, o Projeto de Resolução nº 06/2021, da Mesa Diretora da Câmara, aprovou a desincorporação de alguns bens móveis do Poder Legislativo a serem destinados ao Poder Executivo.

Além dos projetos, os vereadores aprovaram nove requerimentos. Os destaques são para os anteprojetos de lei apresentados pela vereadora Luciane Lourenço (PSD), sendo o primeiro instituindo o Programa de Banco de Ração e Utensílios para Animais e o segundo criando o Banco Municipal de Solidariedade de Porto Ferreira.

Também tiveram despacho favorável 23 indicações que sugeriram melhorias para o município, entre elas tapa-buraco, substituição de lâmpadas comuns para lâmpadas de LED, mudança de direção e limpeza de rua, instalação de redutor de velocidade e etc.

Está disponível abaixo a pauta completa da sessão. Para quem quiser rever a reunião ordinária, também estão disponíveis os vídeos com a transmissão completa no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Na próxima segunda-feira (13/09), às 19h, será realizada uma nova sessão.