Concurso literário “Dra. Lilian Braga Ramos” premia melhores redações

Publicado em: 16/09/2021 15:00

Dr. Luís Augusto Braga Ramos, Sérgio de Oliveira, Alan João, Maria Cecília Cunha, Luana Leonel, Roberta Destefano, Ricardo de Souza e Dr. Evandro Carinato durante a premiação

Concurso literário “Dra. Lilian Braga Ramos” premia melhores redações

Os estudantes Ricardo de Souza e Luana Leone receberam as premiações por suas redações

Na noite de terça-feira (14/09), a Câmara Municipal de Porto Ferreira recebeu os alunos escolhidos com as melhores redações no Concurso Literário Estudantil “Dra. Lilian Apparecida Máscia Braga Ramos” para a solenidade de entrega da premiação.

A cerimônia foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), que também é o autor do anteprojeto que instituiu a legislação no município. Participaram da solenidade o vice-presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (DEM) e a secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Lima.

Além dos representantes do Legislativo e Executivo, fizeram parte da cerimônia o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Porto Ferreira, Dr. Evandro Carniato, a diretora da Escola de Idiomas FISK, Roberta Destefano, e representando a família da homenageada Dra. Lilian Braga Ramos, seu filho Dr. Luís Augusto Braga Ramos.

As redações foram avaliadas pela OAB que contou com uma comissão de advogadas e professoras responsáveis pela escolha da melhor redação do 7º ano do Ensino Fundamental II e do 1º ano do Ensino Médio. O estudante do Ensino Fundamental da escola Mário Borelli Thomaz, Ricardo Osvaldo Hissnauer de Souza, foi premido com uma bicicleta dada pela OAB, e a estudante do Ensino Médio da mesma escola, Luana Leonel, recebeu uma bolsa de estudo de um ano na FISK com o material incluso.

Esta foi a primeira vez que o concurso literário estudantil foi realizado, já que ano passado ficou inviabilizado por conta da pandemia. O concurso foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com uma etapa inicial em que os alunos participaram de um live introduzindo a temática “Democracia e Cidadania” para que pudessem elaborar as redações.