“Bombeiro do Ano”, Cb PM Correa, recebe homenagem da Câmara Municipal

Publicado em: 24/09/2021 11:00

Cabo PM Daniel Correa Simões recebe a homenagem durante a sessão solene

“Bombeiro do Ano”, Cb PM Correa, recebe homenagem da Câmara Municipal

Sessão solene foi realizada na noite de quarta-feira para entrega da homenagem ao bombeiro

Na noite de quarta-feira (22/09), a Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou a primeira sessão solene do ano para a entrega do título de “Bombeiro do Ano”. A homenagem foi feita ao Cabo PM Daniel Correa Simões.

A cerimônia foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), e contou também com a participação dos vereadores Sérgio de Oliveira (DEM), Priscila Franco (PSDB), Renato Rosa (Republicanos) e João Lázaro (PSDB).

Além dos representantes do Legislativo, estavam presentes o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Valdemir Guimarães Dias, o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira, tenente Ederson Martins Revelli, representando a Polícia Militar, o cabo Osni Martins, o presidente do Porto Ferreira Futebol Clube, Rogério Endrigo Moraes, e o pastor Aparecido dos Santos Silva.

O escolhido pela corporação, Cabo PM Correa, neste último ano, cumpriu com suas missões, prestando um serviço com elevado grau de excelência. O bombeiro homenageado desempenha atividades operacionais no atendimento de ocorrências, além de ministrar aulas no “Programa Bombeiro Educador” (PBE).

Cabo PM Correa colaborou, esse ano, para a implementação do PBE juntamente com o comandante e com a Secretaria de Educação do município de Porto Ferreira, Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro. Esse trabalho auxilia a promover a redução de incêndios e acidentes, bem como proporcionar segurança, integridade física e patrimonial das pessoas e proteção do meio ambiente.

Além disso, o Cb PM Correa exerce a função de relações públicas auxiliando a construir, promover e preservar a boa imagem do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo perante o público externo do município de Porto Ferreira e região.

A sessão foi transmitida ao vivo, por meio do Facebook da Câmara Municipal. Todas as fotos da cerimônia podem ser acessadas em: https://photos.app.goo.gl/Q69yWHN2ppKAMXBz9.